Publicado em: 24/07/2017

Iniciativa e pró-atividade são temas do 5º Encontro de Estagiários das Empresas Rio Deserto


Iniciativa e pró-atividade são temas do 5º Encontro de Estagiários das Empresas Rio Deserto


“Iniciativa e pró-atividade no ambiente de trabalho” foi o tema do 5º Encontro de Estagiários das Empresas Rio Deserto, que aconteceu na última quinta-feira, 20 de julho. O workshop foi realizado em parceria com o IEL (Instituto Euvaldo Lodi) de Criciúma e contou com a participação de 16 estagiários. Na oportunidade foram destacadas as características essenciais de profissionais na atualidade, principalmente quanto à importância de estar sempre à frente do tempo, gerando alternativas para melhorar o ambiente de trabalho.

O evento foi ministrado pela analista de recrutamento e seleção do IEL de Criciúma, Rafaela de Souza Delfino, que destacou a necessidade de apresentar uma boa conduta no ambiente de trabalho. “O profissional precisa ser uma pessoa com iniciativa, comprometimento, pró-ativa e que saiba trabalhar em equipe”, afirma.

A analista de recursos humanos das Empresas Rio Deserto, Alice Constantino Joaquim, explica que o encontro acontece anualmente, sempre com o objetivo de capacitar os estagiários. “É uma oportunidade de aperfeiçoamento, muito importante para a carreira profissional”, afirma. Segundo ela, durante o workshop são feitas atividades que proporcionam interação e troca de conhecimento.

 

Para estagiários, uma oportunidade de conciliar teoria e prática

Para os estagiários, conseguir aliar o trabalho diário com os ensinamentos teóricos é muito importante. “O estágio envolve tudo o que aprendo na sala de aula. Neste primeiro semestre, por exemplo, tive uma prova e o assunto era o mesmo que eu estava fazendo no trabalho”, conta a estagiária Lilian Camargo Braga, que atua no ambulatório médico da Unidade de Extração Mina 101, em Içara.

Outro estagiário, Diego Henrique Colombo, que atua no departamento pessoal da Unidade Central, em Criciúma, também relata os benefícios da oportunidade. “O Programa de Estágio é muito importante. Aqui na Rio Deserto tive a oportunidade de conciliar o trabalho com os estudos, o que é muito bom”, salienta.

Para Gustavo Gregório Maccari, que está completando o período de estágio na Unidade Laboratório, em Urussanga, na área de análise de águas, efluentes, argilominerais e fertilizantes, a experiência foi de grande valia. “Tudo o que aprendi na faculdade pude colocar em prática no laboratório. Sentirei falta, principalmente das pessoas, porque acabamos formando uma grande família”, ressalta.

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.