Publicado em: 15/08/2019

Inovação: em parceria com a Plurall Coworking, Rio Deserto dará início ao projeto “The Big Day”


Inovação: em parceria com a Plurall Coworking, Rio Deserto dará início ao projeto “The Big Day”


Inovação, tecnologia, soluções, novos negócios, troca de experiências, evolução. As expressões que são tão comuns no dia a dia empresarial, ganharão ainda mais força na Rio Deserto a partir de agora. A empresa, em parceria com a Plurall Coworking – com sede em Criciúma e o objetivo de conectar negócios e empreendedores, dará início ao projeto “The Big Day”. O intuito é se aproximar de startups, vislumbrando possíveis soluções para o negócio e até novas oportunidades.

A iniciativa partiu de um comitê interno da Rio Deserto, formado pelo assessor administrativo, Eduardo Netto Zanette, pelo assessor financeiro, João Gabriel Pagnan Zanette, e pelo coordenador de TI, André Dalsasso. A apresentação da ideia aconteceu na tarde desta quarta-feira, dia 14, no Escritório Central, e reuniu coordenadores, gerentes e supervisores da empresa.

O coordenador de TI, André Dalsasso, explica que com o The Big Day, os profissionais que atuam em funções estratégicas da Rio Deserto poderão expor aspectos a serem melhorados nos setores de atuação. “As situações serão analisadas por meio de metodologia específica e os casos escolhidos serão lançados a startups já existentes, que devem propor soluções”, explica. Segundo ele, a partir desta interação, várias possibilidades podem surgir. “Estamos abrindo as portas para a inovação. Este é o passo inicial para importantes realizações”, disse.

Para o assessor administrativo, Eduardo Netto Zanette, o intuito é estimular as pessoas a pensarem além das possibilidades. “O que pode ser aprimorado, facilitado, que problemas do dia a dia podem ser solucionados? Estes são questionamentos que os profissionais devem fazer constantemente”, sublinhou. O assessor financeiro, João Gabriel Pagnan Zanette, também ressaltou a importância da ação. “Os profissionais da Rio Deserto já têm muita expertise. Aliado a isso, contaremos com ‘olhares’ externos. É a partir daí que devem surgir novas perspectivas”, afirmou.

“The Big Day”

Entre os principais objetivos do projeto “The Big Day”, que será realizado por meio de parceria entre a Rio Deserto e a Plurall Coworking, está a aproximação com o mundo de startups e o entendimento de novos modelos de negócios. A parceria também visa o desenvolvimento de novos produtos e serviços, o mapeamento de tendências e de novas tecnologias, a otimização dos processos de negócio, a redução de custos, a busca de insights para melhorar o negócio e a criação de uma cultura colaborativa e empreendedora.

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.