10
ago

2018

Instituto Felinos do Aguaí conquista 2º lugar no Prêmio Boas Práticas em Gestão Pública Udesc/Esag 2018

TAGS:

Premiação Esag.

O Instituto Felinos do Aguaí, que tem o apoio das Empresas Rio Deserto, conquistou o Prêmio de Boas Práticas em Gestão Pública Udesc/Esag – Edição 2018. A premiação aconteceu na noite desta quinta-feira, 9, em Florianópolis. O projeto “Pesquisando para Educar” foi o segundo colocado na modalidade Tecnologias de Informação para Transparência, na categoria Organizações da Sociedade Civil. Além do troféu e do certificado de reconhecimento, a bióloga e coordenadora do Instituto, Michele Ribeiro Luiz, também foi premiada com uma viagem para Brasília, onde participará de evento nacional relacionado ao tema do prêmio.

Esta é a primeira vez que o Instituto Felinos do Aguaí é premiado no contexto de gestão pública. “A competição foi acirrada. Concorremos diretamente com grandes projetos de órgãos públicos de todo o estado catarinense”, destaca Michele. Segundo ela, a conquista é um importante reconhecimento. “Este prêmio significa que nosso trabalho de conservação da natureza tem contribuído significativamente para a gestão pública do estado de Santa Catarina”, justifica.

Ao todo, o Prêmio Udesc Esag de Boas Práticas em Gestão Pública teve 35 práticas finalistas. Nesta semana, os autores dos cases apresentaram os projetos para a comissão julgadora. Na sequência foram anunciados os vencedores.

 

O Prêmio

O Prêmio UDESC ESAG de Boas Práticas em Gestão Pública visa identificar, reconhecer, estimular e premiar práticas inovadoras de gestão, entendidas como um conjunto de ações e procedimentos que consolidam avanços na realização do interesse público, implementado em órgãos públicos e em organizações da sociedade civil no estado de Santa Catarina.

Instituída em 2015 e com periodicidade bianual, atualmente em sua segunda edição, a iniciativa é do Departamento de Administração Pública do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), realizada com o apoio de parceiros. O prêmio foi dividido nas categorias Municipal, Estadual, Federal, Organizações da Sociedade Civil e Empresas, e nas modalidades Educação com Transparência Pública, Tecnologias de Informação para Transparência e Qualidade na Gestão Pública. O tema deste ano foi Transparência com Cidadania.

TAGS:

fb-like
fb-share