26
mar

2018

Instituto Felinos do Aguaí: Empresas Rio Deserto assinam contrato para mais um ano de parceria

TAGS:

IMG_6845

Foi assinado, neste mês de março, o contrato para mais um ano de parceria entre as Empresas Rio Deserto e o Instituto Felinos do Aguaí. O apoio financeiro mensal é concedido desde 2006, quando iniciaram as atividades do Felinos do Aguaí. O projeto é voltado à defesa do meio ambiente na região carbonífera sul catarinense, com ênfase para a conservação de áreas protegidas, fundamentais para a proteção de felinos silvestres.

Durante a assinatura do contrato, a bióloga e coordenadora do projeto, Michele Ribeiro Luiz, destacou as principais realizações e conquistas obtidas em 2017, bem como as novidades que estão por vir. “Estamos ampliando as parcerias com universidades e buscando recursos para implantar novas formas de monitoramento dos felinos. Também estamos com um novo espaço, localizado na Reserva São Francisco, em Nova Veneza, para pesquisas e visitas de estudantes”, disse. Segundo ela, o novo local será destinado aos estudos de recursos hídricos, já que conta com trilhas e cachoeira.

Um dos administradores das Empresas Rio Deserto, Valcir José Zanette, ressaltou a satisfação em contribuir com um projeto tão bem estruturado e que gera tantos benefícios para a sociedade. “As conquistas e excelentes resultados alcançados são frutos do importante trabalho que está sendo realizado. Estamos felizes em apoiar este projeto e vamos continuar contribuindo no que for possível”, sublinhou.

TAGS:

fb-like
fb-share