31
jan

2018

JANEIRO BRANCO: Dicas para manter a saúde mental em dia

TAGS:

4_Janeiro Branco_Site RD

O mês está terminando, mas o cuidado com a Saúde Mental deve ser diário! Confira algumas dicas!

1. O corpo revela nosso estado emocional

Uma pesquisa publicada no Journal of Behavior Therapy and Experimental Psychiatry revelou que andar com os ombros caídos, sem movimentar os braços, afeta nosso humor negativamente. Além disso, quem anda de cabeça baixa e ombros caídos é visto pelas outras pessoas como alguém negativo. Para melhorar a situação, lembre-se de andar sempre com a cabeça e com os ombros erguidos. É simples e funciona.

2. Praticar atividade física contribui com a saúde mental

Essa é uma das verdades. Então para ficar mais fácil, que tal alguns dados mais concretos? Sabia que a prática de exercícios físicos reduz em 19% a chance de uma pessoa desenvolver depressão? Esse dado veio depois de uma grande pesquisa, realizada pela Universidade de Londres, com base na análise dos hábitos de vida de mais de 11 mil pessoas. A relação entre a prática de atividades físicas e uma vida mais feliz é cientificamente comprovada.

3. Melhore a qualidade de seus relacionamentos

Seja no campo das amizades, relacionamentos amorosos ou no trabalho, aprenda a realizar conversas saudáveis, para manter a qualidade nos relacionamentos. Não foque no problema, e sim na solução! Conversas agradáveis e sinceras são fundamentais. Você pode desabafar com alguma pessoa de confiança, um amigo, alguém da família, ou com ajuda psicológica. Cuide de você!

4. Você consegue ficar longe de seu celular?

A tecnologia nos estimula a todo o momento, e muitas vezes acabamos não descansando de verdade. O excesso de aparelhos eletrônicos em nossa vida pode causar depressão e crises de ansiedade. A dica é se livrar desses aparelhos pelo menos uma vez por semana. Será que você consegue?

Campanha Janeiro Branco Departamento de Recursos Humanos – Empresas Rio Deserto

TAGS:

fb-like
fb-share