Publicado em: 18/07/2014

Mais 28 profissionais formados no Projeto Novo Horizonte


Mais 28 profissionais formados no Projeto Novo Horizonte


O projeto Novo Horizonte, uma parceria das Empresas Rio Deserto e a Abadeus, formou nesta quinta-feira mais uma turma do curso de Leitura e Interpretação de Projetos Arquitetônicos. Foram 28 profissionais, sendo 27 homens e uma mulher, que receberam o certificado de conclusão do curso.

Jadna Rocha da Luz Alves, de 37 anos, foi à única mulher na turma. Ela veio com os três filhos e o marido na cerimônia de encerramento e diz que com o curso pretende ajudar o marido. “Ele é empreiteiro, e vou dar uma mão, acompanha-lo nas obras”, explica.

A diretora executiva da Abadeus, Shirlei Monteiro, comentou o fato de ter uma mulher numa turma de muitos homens. “Isso mostra que a mulher está ganhando espaço na vida profissional. Ela está de parabéns pela perseverança”, afirmou Shirlei.

“Nesse curso eles aprenderam a interpretar as plantas das obras, porque a maioria deles já trabalha como pedreiro, servente de pedreiro ou mestre de obras e nem sempre os engenheiros podem ensiná-los a interpretar as plantas”, comenta a coordenadora pedagógica da Abadeus, Rodicélia Felipe.

Projeto já tem sete anos

A parceria da Abadeus com as Empresas Rio Deserto completa sete anos de sucesso em 2014, qualificando 574 profissionais nas áreas da construção civil, elétrica e mecânica. “São sete anos de uma parceria de sucesso. Um caminhada com responsabilidade que cresce a cada turma qualificada”, comentou Shirlei.

De acordo com a analista de Recursos Humanos da Rio Deserto, Alice Constantino Joaquim, “o projeto Novo Horizonte das Empresas Rio Deserto e da Abadeus proporciona aos formados a oportunidade de aprimoramento profissional e recolocação no mercado de trabalho, contribuindo, assim, com a comunidade na qual faz parte”.

O projeto está com inscrições abertas para o Curso de Elétrica Predial e Residencial. As aulas são gratuitas e devem iniciar em agosto. Os interessados em participar devem fazer a inscrição na sede da Abadeus, no Bairro Cristo Redentor, em Criciúma. No momento da inscrição é necessário apresentar RG, CPF e comprovantes de renda e residência. Informações podem ser obtidas pelo telefone 3462-2080.


Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.