Publicado em: 27/09/2016

Metalúrgica Rio Deserto se destaca como empresa com melhor prática de estágio de Santa Catarina


Metalúrgica Rio Deserto se destaca como empresa com melhor prática de estágio de Santa Catarina


Depois de concorrer com as demais do Estado de Santa Catarina, empresa é escolhida como a melhor em práticas de estágio. A metalúrgica Rio Deserto é a vencedora do Prêmio Santa Catarina pela Educação, evento realizado pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL/FIESC), categoria Melhores Práticas de Estágio. A conquista foi anunciada nesta sexta-feira (23/09/2016). A apresentação do Projeto Programa de Estágio Rio Deserto, liderado pela colaboradora Alice Constantino Joaquim, Analista de Recursos Humanos, obteve a aprovação de uma bancada de especialistas no último dia 15 de setembro.

Para a analista, Alice Constantino Joaquim, o prêmio é apenas uma consolidação de uma ação promovida de um projeto há anos implantado. “Desde 2012, o Programa de Estágio das Empresas Rio Deserto vem trazendo muitos prêmios e benefícios para quem busca o mercado de trabalho em nossa empresa. Isso apenas é o início de muitas novidades que ainda queremos inserir para melhorar as práticas de estágio já implantadas”.

Já para o Sr. Valcir José Zanette, Administrador das Empresas Rio Deserto, “quando as empresas pretendem contratar, uma das primeiras exigências é ter experiências, ou o local onde trabalharam. Como nossos jovens conseguem entrar no mercado de trabalho deste modo? Através dos estágios passam a aplicar seus conhecimentos adquiridos, e oportunizar colocação para o desenvolvimento de sua vida profissional. Por outro lado, a empresa, além de estar dando oportunidade à juventude estudante, estará preparando seus futuros colaboradores”, finaliza Zanette.

O Movimento Santa Catarina pela Educação, liderado pela FIESC, visa mobilizar, articular e influenciar os setores econômicos e o poder público para melhorar a educação quanto à escolaridade, qualificação profissional e qualidade do ensino, visando contribuir para Santa Catarina manter-se na rota da inovação e do desenvolvimento social e econômico por meio da Educação.

Premiação:
O recebimento do prêmio será oficializado no lV Seminário Internacional de Educação, no dia 20 de outubro, na sede da Fiesc, em Florianópolis. Depois da conquista do reconhecimento dentro do Estado de Santa Catarina, a empresa já se prepara para a apresentação em âmbito nacional.

 

foto-premio-estagio1foto-premio-estagiofiesc fiesc1

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.