22
set

2017

Mineração e Pesquisa Brasileira Ltda., do grupo Empresas Rio Deserto, conquista Selo Ecocert

TAGS:

ecocert

A Mineração e Pesquisa Brasileira Ltda., do grupo Empresas Rio Deserto, conquistou o Atestado de Conformidade Ecocert, voltado à comercialização de produtos orgânicos. A Ecocert é um órgão de inspeção e certificação fundado na França em 1991, cujo intuito é avaliar o modelo agrícola baseado no respeito ao meio ambiente. A partir de agora, os produtos Brugram Protect e Gran Protect Inseticida Natural terão o selo Ecocert na embalagem.

A superintendente de qualidade e meio ambiente das Empresas Rio Deserto, engenheira Rosimeri Venâncio Redivo, explica que a Mineração e Pesquisa Brasileira Ltda., além das linhas que atua, também é especializada em produtos orgânicos. “O uso destes produtos contribui para a melhora da saúde dos agricultores, para a sustentabilidade, e para a oferta de alimentos mais saudáveis”, afirma.

A auditoria para verificar se a Mineração e Pesquisa Brasileira Ltda. estava atuando em conformidade com as normas aconteceu no dia 15 de agosto, sendo avaliados itens como matéria-prima, processo produtivo, produto final, parte documental, rastreabilidade, entre outros. “Além de garantir reconhecimento para a empresa, o selo possibilita a ampliação da parte comercial, já que algumas áreas exigem o Atestado de Conformidade Ecocert”, destaca Rosimeri.

TAGS:

fb-like
fb-share