Publicado em: 22/11/2017

MPB Agronegócio, das Empresas Rio Deserto, recebe recertificação GMP + B2 – Produção de Ingredientes Alimentares


MPB Agronegócio, das Empresas Rio Deserto, recebe recertificação GMP + B2 – Produção de Ingredientes Alimentares


A unidade Mineração e Pesquisa Brasileira Ltda. – Agronegócio, das Empresas Rio Deserto, teve seu Sistema de Gestão da Qualidade recertificado na GMP + B2 – Produção de Ingredientes Alimentares. A auditoria de inspeção ocorreu nos dias 13 e 14 de novembro, em Urussanga. Esse é um reconhecimento internacional entregue pelo órgão certificador SGS.

O comprometimento na realização dos processos e no cumprimento com as exigências foram destacados pela coordenadora de gestão da qualidade, Cleusa Maria Souza Ronsani, que também falou sobre a importância de manter a certificação. “A recertificação na GMP+ é essencial, pois significa que poderemos continuar exportando nossos produtos para outros países. Para fazer esse trabalho precisamos seguir as normas internacionais, demonstrando e assegurando que os produtos e serviços estão em conformidade com os requisitos especificados e com boas práticas de fabricação”, afirma.

Criado em 1992, o GMP+ Feed Certification foi desenvolvido pela indústria de alimentos para animais da Holanda. Mesmo tendo começado atuando apenas em nível nacional, hoje a abrangência da certificação é mundial. A norma é aplicada a empresas que exportam alimentos para animais, principalmente para países europeus.

A certificação GMP + B2 – Produção de Ingredientes Alimentares é realizada a cada três anos, sendo que, durante o período de intervalo, são feitas duas manutenções do reconhecimento a cada ano. O Sistema de Gestão da Qualidade da unidade Mineração e Pesquisa Brasileira Ltda. – Agronegócio também é certificado pela NBR ISO 9001:2008.

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.