Publicado em: 24/09/2018

Mudas de árvores nativas e frutíferas são doadas para Lions Clube de Lauro Müller


Mudas de árvores nativas e frutíferas são doadas para Lions Clube de Lauro Müller


As Empresas Rio Deserto doaram, na última semana, 100 mudas de árvores nativas e frutíferas para o Lions Clube de Lauro Müller. Entre as espécies, destaque para as mudas de ipê-amarelo e roxo, pitanga e gabiroba. Os ipês, por serem árvores de raízes profundas, não danificam calçadas nem redes subterrâneas, e com floração exuberante são adequados para arborização de ruas, avenidas e praças. Já as espécies frutíferas são próprias para o plantio em quintais ou chácaras. A ação marcou o mês em que se celebra o Dia da Árvore e a chegada da Primavera.

O vice-presidente do Lions Clube de Lauro Müller, Robson De Brida, explica que as plantas serão distribuídas à comunidade. “As pessoas que receberem as mudas também poderão contribuir espontaneamente. Os valores arrecadados serão utilizados para a instalação de placas de atenção e cuidados com o meio ambiente e com os animais na subida da Serra do Rio do Rastro”, afirma. O objetivo da iniciativa também é estimular os apoiadores da campanha a plantar e cuidar da nova árvore, ampliando as áreas verdes e assim contribuindo para o ecossistema local.

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.