Publicado em: 15/03/2011

Mulheres do Clube do Bem-estar visitam museu no encerramento de 2010


Mulheres do Clube do Bem-estar visitam museu no encerramento de 2010


As 48 mulheres da comunidade de Rio Carvão, em Urussanga, que participam do Clube do Bem-estar, tiveram uma tarde diferente nesta quinta-feira. Como encerramento das atividades de 2010, elas foram conhecer o museu ao ar livre, em Orleans. O Clube do Bem-estar é promovido pelas Empresas Rio Deserto em parceria com a Associação de Moradores de Rio Carvão e existe há um ano e meio. O projeto tem como objetivo proporcionar uma melhor qualidade de vida às mulheres da comunidade, realizando atividades físicas duas vezes por semana, tudo orientado por uma profissional.

Dona Maria Rosseti Piva, de 82 anos, caminha quase um quilômetro nos dias de Clube e ainda faz as atividades físicas com o grupo. “Eu to gostando muito. Vocês não sabem o quanto isso aqui me faz bem. Eu tinha problemas nas pernas, doía tudo e agora eu estou que é uma maravilha”, exclama Dona Maria que frequenta o Clube desde o início e é uma das alunas mais assíduas.

A maioria das participantes do Clube do Bem-estar são donas de casa que não faziam nenhuma atividade e agora não conseguem ficar sem as aulas. “Eu tinha cãibras e sofria bastante, agora, depois dos exercícios, posso dizer que estou curada”, conta Loinara Rovaris Rotta, de 34 anos. Édna Crepaldi Scarabelot tem a mesma sensação. “O dia que eu não vou me faz muita falta, o meu corpo mudou bastante, eu me sinto muito melhor agora”, relata.

A professora de educação física, Verlane de Lorenzi, orienta os grupos nas atividades e diz que o interesse pelo projeto só aumenta. “O pessoal começou devagar e só vai aumentando, inclusive pessoas de outros lugares ficam querendo participar também. Para mim, como profissional, é uma realização muito grande poder fazer bem a essas pessoas”, afirma a professora. Depois da visita ao museu, o grupo foi a uma sorveteria, onde realizou o coquetel de confraternização. O Clube do Bem-estar fez o seu evento de encerramento nesta quinta, mas as atividades já recomeçam no dia quatro de janeiro.

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.