Publicado em: 30/10/2017

Na Feira da Empregabilidade, estagiários das Empresas Rio Deserto relatam experiências


Na Feira da Empregabilidade, estagiários das Empresas Rio Deserto relatam experiências


Apresentar os desafios, os aprendizados e as experiências do dia a dia de um estágio foi o objetivo das Empresas Rio Deserto ao participar da Feira da Empregabilidade, promovida pela instituição de ensino SATC. No estande, em contato direto com os visitantes, estavam os protagonistas da história: os próprios estagiários. A 12ª edição da exposição aconteceu na última semana, 25 e 26 de outubro, das 13h30min às 22 horas, no corredor de acesso às oficinas de aprendizagem dos cursos técnicos da SATC. Ao todo, mais de 100 empresas, representadas por 16 estandes, participaram da feira.

Para os estagiários, foi gratificante participar da Feira da Empregabilidade. “Foi muito interessante porque há algum tempo era eu quem estava no lugar dos estudantes, procurando por uma oportunidade. Agora, enquanto estagiário, pude contar toda a minha experiência”, justifica Gustavo Gregório Maccari, que atua na Mineração e Pesquisa Brasileira Ltda. Outro estagiário que participou da feira, Rauan Martins, que atua na área mecânica em superfície, na unidade de extração Mina 101, também fala sobre a participação. “Busquei mostrar a minha experiência para os visitantes do estande e convidá-los a também aproveitar as oportunidades”, disse.

A analista de Recursos Humanos das Empresas Rio Deserto, Alice Constantino Joaquim, explica que durante a Feira da Empregabilidade foram recebidos 235 currículos, tanto de estudantes da área técnica quanto da graduação, sendo que todos os documentos serão analisados conforme necessidade da empresa. “As Empresas Rio Deserto são formadas por várias unidades e, consequentemente, necessita de profissionais em várias áreas de atuação”, afirma. Conforme Alice, o Programa de Estágio das Empresas Rio Deserto, já premiado em nível estadual e nacional, ganhou amplo destaque na exposição.

Renato do Nascimento, do Centro de Relacionamento com o Mercado, da SATC, relata que o objetivo da exposição é integrar o mundo empregador com os estudantes. “Esta aproximação dos dois lados é de fundamental importância”, sublinha. Segundo ele, a Feira da Empregabilidade, realizada todos os anos, cumpre uma das principais missões da instituição de ensino, que além de formar profissionais, busca abrir caminhos para o mercado de trabalho.

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.