Publicado em: 14/06/2017

Na Semana do Meio Ambiente, atividades das Empresas Rio Deserto movimentam municípios


Na Semana do Meio Ambiente, atividades das Empresas Rio Deserto movimentam municípios


A distribuição de mudas de plantas, a divulgação das ações sustentáveis, a conversa com a população e com estudantes, e as explicações quanto às atividades do Projeto Felinos do Aguaí ganharam destaque durante as atividades da Semana do Meio Ambiente, promovidas pelas Empresas Rio Deserto. As ações iniciaram no dia 2 de junho e seguiram até o dia 9. Em cada dia, colaboradores da empresa ficaram em um dos municípios onde as unidades estão inseridas.

A engenheira ambiental da Unidade de Extração Mina 101, Taise Cancelier, destaca a importância da ação. “Tudo foi preparado para mostrar à população o quanto as Empresas Rio Deserto respeitam os princípios da sustentabilidade, realizando as atividades de forma a manter a economia, o meio social e ambiental equilibrados”, afirma. Segundo ela, estar junto à comunidade é algo gratificante.

A bióloga e coordenadora do projeto Felinos do Aguaí, Michele Ribeiro Luiz, que acompanhou as atividades das Empresas Rio Deserto nos municípios, ressalta a relevância da conscientização. “Buscamos lembrar as pessoas de onde vem a água que abastece a nossa região, bem como fomentar a preservação ambiental. Além disso, também divulgamos os trabalhos desenvolvidos na Reserva Biológica Estadual do Aguaí, com ênfase para a educação ambiental e as atividades de monitoramento e registro dos felinos silvestres”, sublinha.

Trilha na Reserva Biológica Estadual do Aguaí

Além das atividades junto à comunidade, para marcar a Semana do Meio Ambiente também foi organizada uma trilha ecológica para os colaboradores das Empresas Rio Deserto. A atividade acontecerá na manhã deste sábado, dia 17, na Reserva Biológica Estadual do Aguaí, localizada próxima da Barragem do Rio São Bento, em Siderópolis.

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.