14
jun

2018

No Dia Mundial do Doador de Sangue, colaboradores das Empresas Rio Deserto vão ao Hemosc para doação

TAGS:

Capa_Doação

Cerca de 20 colaboradores das Empresas Rio Deserto foram ao Hemosc (Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina), localizado em Criciúma, na manhã desta quinta-feira, 14, para doar sangue. A ação marca o Dia Mundial do Doador de Sangue e faz parte do calendário de atividades do Programa Amigo Sangue Bom, mantido pelas Empresas Rio Deserto.

A responsável pelo setor de captação de doadores do Hemosc Criciúma, Maria Regina Buttner, ressalta a importância do incentivo aos colaboradores. “As Empresas Rio Deserto são parceiras e reconhecem a necessidade de o Hemosc manter um estoque que dê segurança para a população”, afirma. Segundo ela, a iniciativa evidencia características da Rio Deserto, como a solidariedade e a humanização. “Sem dúvida, empresas que apoiam causas como esta são exemplos para a sociedade”, disse.

Incentivo da empresa como fator determinante

Entre os colaboradores, destaque para os que doaram sangue pela primeira vez. “Se não fosse pelo incentivo da empresa, eu não estaria aqui. A motivação para gestos de solidariedade ao próximo é um diferencial das Empresas Rio Deserto”, sublinha a advogada Simone Quadros Guidi Rodrigues. Outra colaboradora que doou sangue pela primeira vez, Rosinete Antunes, da Unidade Laboratório, localizada em Urussanga (SC), fala da pretensão em seguir com a ação. “É algo que nos faz muito bem, porque sabemos que estamos ajudando outras pessoas. Com certeza, doarei sangue mais vezes”, disse.

Os colaboradores que já eram doadores de sangue também ressaltam a importância do estímulo da empresa. “Esta é a segunda vez que estou doando sangue, a primeira foi por iniciativa própria. O incentivo da empresa é motivador para fazermos a doação com mais frequência”, afirma o colaborador Lucas Oliveira de Assis, da Unidade Metalúrgica, localizada em Siderópolis (SC). Outro colaborador, Tiago Teixeira da Silva, da Unidade de Extração Mina 101, localizada em Içara (SC), é doador há quase 10 anos. “O fato de a empresa apoiar é fundamental, porque no dia a dia nem sempre conseguimos reservar um tempo para ir ao Hemosc fazer a doação. Com certeza, é um incentivo à solidariedade”, destaca.

Por que é tão importante doar sangue?

Para manter os estoques dos bancos de sangue e hemocentros abastecidos e, com isso, garantir que milhares de vidas sejam salvas. Diariamente acontecem acidentes, cirurgias, queimaduras violentas que demandam transfusão, assim como os portadores de hemofilia, leucemia e anemias – uma única doação de sangue pode beneficiar até quatro vidas. Um ato de amor que enobrece e faz se sentir bem sabendo que ajudou a salvar alguém.

TAGS:

fb-like
fb-share