Publicado em: 14/06/2018

No Dia Mundial do Doador de Sangue, colaboradores das Empresas Rio Deserto vão ao Hemosc para doação


No Dia Mundial do Doador de Sangue, colaboradores das Empresas Rio Deserto vão ao Hemosc para doação


Cerca de 20 colaboradores das Empresas Rio Deserto foram ao Hemosc (Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina), localizado em Criciúma, na manhã desta quinta-feira, 14, para doar sangue. A ação marca o Dia Mundial do Doador de Sangue e faz parte do calendário de atividades do Programa Amigo Sangue Bom, mantido pelas Empresas Rio Deserto.

A responsável pelo setor de captação de doadores do Hemosc Criciúma, Maria Regina Buttner, ressalta a importância do incentivo aos colaboradores. “As Empresas Rio Deserto são parceiras e reconhecem a necessidade de o Hemosc manter um estoque que dê segurança para a população”, afirma. Segundo ela, a iniciativa evidencia características da Rio Deserto, como a solidariedade e a humanização. “Sem dúvida, empresas que apoiam causas como esta são exemplos para a sociedade”, disse.

Incentivo da empresa como fator determinante

Entre os colaboradores, destaque para os que doaram sangue pela primeira vez. “Se não fosse pelo incentivo da empresa, eu não estaria aqui. A motivação para gestos de solidariedade ao próximo é um diferencial das Empresas Rio Deserto”, sublinha a advogada Simone Quadros Guidi Rodrigues. Outra colaboradora que doou sangue pela primeira vez, Rosinete Antunes, da Unidade Laboratório, localizada em Urussanga (SC), fala da pretensão em seguir com a ação. “É algo que nos faz muito bem, porque sabemos que estamos ajudando outras pessoas. Com certeza, doarei sangue mais vezes”, disse.

Os colaboradores que já eram doadores de sangue também ressaltam a importância do estímulo da empresa. “Esta é a segunda vez que estou doando sangue, a primeira foi por iniciativa própria. O incentivo da empresa é motivador para fazermos a doação com mais frequência”, afirma o colaborador Lucas Oliveira de Assis, da Unidade Metalúrgica, localizada em Siderópolis (SC). Outro colaborador, Tiago Teixeira da Silva, da Unidade de Extração Mina 101, localizada em Içara (SC), é doador há quase 10 anos. “O fato de a empresa apoiar é fundamental, porque no dia a dia nem sempre conseguimos reservar um tempo para ir ao Hemosc fazer a doação. Com certeza, é um incentivo à solidariedade”, destaca.

Por que é tão importante doar sangue?

Para manter os estoques dos bancos de sangue e hemocentros abastecidos e, com isso, garantir que milhares de vidas sejam salvas. Diariamente acontecem acidentes, cirurgias, queimaduras violentas que demandam transfusão, assim como os portadores de hemofilia, leucemia e anemias – uma única doação de sangue pode beneficiar até quatro vidas. Um ato de amor que enobrece e faz se sentir bem sabendo que ajudou a salvar alguém.

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.