Publicado em: 03/09/2018

No Dia Nacional de Combate ao Fumo, Empresas Rio Deserto realizam palestra em escola


No Dia Nacional de Combate ao Fumo, Empresas Rio Deserto realizam palestra em escola


Para marcar o Dia Nacional de Combate ao Fumo, comemorado na última quarta-feira, dia 29, as Empresas Rio Deserto promoveram uma palestra para os estudantes do 8º e 9º ano da Escola de Educação Básica João Frassetto, localizada na comunidade de Santa Luzia, em Criciúma. As atividades foram organizadas pelo departamento médico, e ministradas pelos assistentes de saúde do trabalho, Alisson Casagrande e Danieli Büttenbender.

O coordenador de enfermagem do trabalho das Empresas Rio Deserto, Edivaldo Sobrinho Velho, destaca que o objetivo da ação foi conscientizar os adolescentes quanto aos riscos do uso de drogas. “Os efeitos e a dependência química foram alguns dos assuntos abordados. A intenção foi levar informação, por meio de palestra e dinâmicas, como forma de prevenir e alertar os jovens sobre os malefícios do uso de drogas lícitas e ilícitas”, afirma.

A assessora da direção da Escola de Educação Básica João Frassetto, Terezinha Vicente, afirma que todo apoio sempre é muito bem-vindo quando se trata de informar os adolescentes. “Hoje a juventude tem acesso a muita informação, mas nem sempre usufrui do conhecimento da forma com que deveria. É perceptível que quando outras pessoas conversam e expõem situações aos alunos, eles se apropriam mais do conhecimento e passam a ter outra visão da situação”, explica. Segundo ela, há algum tempo a escola não recebia pessoas para alertar sobre os malefícios do uso de drogas. “Ficamos felizes e esperamos ter oportunidade de receber ações como esta mais vezes”, disse.

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.