03
set

2018

No Dia Nacional de Combate ao Fumo, Empresas Rio Deserto realizam palestra em escola

TAGS:

capa

Para marcar o Dia Nacional de Combate ao Fumo, comemorado na última quarta-feira, dia 29, as Empresas Rio Deserto promoveram uma palestra para os estudantes do 8º e 9º ano da Escola de Educação Básica João Frassetto, localizada na comunidade de Santa Luzia, em Criciúma. As atividades foram organizadas pelo departamento médico, e ministradas pelos assistentes de saúde do trabalho, Alisson Casagrande e Danieli Büttenbender.

O coordenador de enfermagem do trabalho das Empresas Rio Deserto, Edivaldo Sobrinho Velho, destaca que o objetivo da ação foi conscientizar os adolescentes quanto aos riscos do uso de drogas. “Os efeitos e a dependência química foram alguns dos assuntos abordados. A intenção foi levar informação, por meio de palestra e dinâmicas, como forma de prevenir e alertar os jovens sobre os malefícios do uso de drogas lícitas e ilícitas”, afirma.

A assessora da direção da Escola de Educação Básica João Frassetto, Terezinha Vicente, afirma que todo apoio sempre é muito bem-vindo quando se trata de informar os adolescentes. “Hoje a juventude tem acesso a muita informação, mas nem sempre usufrui do conhecimento da forma com que deveria. É perceptível que quando outras pessoas conversam e expõem situações aos alunos, eles se apropriam mais do conhecimento e passam a ter outra visão da situação”, explica. Segundo ela, há algum tempo a escola não recebia pessoas para alertar sobre os malefícios do uso de drogas. “Ficamos felizes e esperamos ter oportunidade de receber ações como esta mais vezes”, disse.

TAGS:

fb-like
fb-share