Publicado em: 25/07/2017

No XVII Cipamin da Indústria Carbonífera, engenheiro das Empresas Rio Deserto ministra palestra


No XVII Cipamin da Indústria Carbonífera, engenheiro das Empresas Rio Deserto ministra palestra


O engenheiro e coordenador de segurança do trabalho das Empresas Rio Deserto, Jonathann Nogueira Hoffmann, ministrou palestra durante o XVII Seminário da Comissão Interna de Prevenção de Acidente da Mineração (Cipamin). O evento, realizado na Satc, aconteceu de quarta a sexta-feira, 19 a 21 de julho, e reuniu cerca de 100 trabalhadores da indústria de extração do carvão mineral, bem como representantes da Comissão Regional do Setor Mineral (CRSM), Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Estado de Santa Catarina e Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM). As palestras e o desenvolvimento de práticas ligadas à saúde e à segurança dentro das minas ganharam destaque.

Durante discurso, o engenheiro de segurança relatou um sinistro ocorrido, em abril, na Unidade de Extração Cruz de Malta, localizada em Treviso, bem como as ações colocadas em prática para que a situação fosse controlada com sucesso. Na oportunidade, também elencou os pontos fortes e fracos da atuação, e as medidas tomadas após a ocorrência.

Hoffmann ainda ressaltou a importância do Diálogo Diário de Segurança (DDS) – realizado com os colaboradores no início dos turnos, as Brigadas de Emergência – com sete anos de formação e participação em mais de 50 simulados de emergência, as auditorias e inspeções diárias, e a adequação de equipamentos.

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.