Publicado em: 14/05/2018

Nova edição do Projeto Entrando em Forma está sendo apresentada nas unidades das Empresas Rio Deserto


Nova edição do Projeto Entrando em Forma está sendo apresentada nas unidades das Empresas Rio Deserto


Já iniciaram, nas unidades das Empresas Rio Deserto, as apresentações da nova edição do Projeto Entrando em Forma. A iniciativa, que faz parte do Programa Qualidade de Vida e Saúde, é realizada em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi) e incentiva o emagrecimento saudável, por meio da educação alimentar e da prática de atividade física. O projeto foi realizado pela primeira vez nas Empresas Rio Deserto em 2016.

Neste mês de maio, a apresentação será realizada em todas as unidades. Nos encontros, os profissionais do Sesi e do Departamento Médico das Empresas Rio Deserto detalham o projeto. “Os colaboradores que participarem terão vários benefícios, dentre eles o acompanhamento de três profissionais – nutricionista, educador físico e psicólogo. Além disso, passarão por exames como o de bioimpedância, que mede a quantidade de água, gordura e massa magra do corpo”, destaca a nutricionista do Sesi, Izabela Cechinel Biela.

 

Como funciona?

A nova edição do Projeto Entrando em Forma terá duração de quatro meses, sendo os encontros semanais. Cada encontro terá duração média de 1 hora e 30 minutos. Cada grupo poderá ser composto, no mínimo, por 20 pessoas e, no máximo, por 35. Nos encontros serão abordados diferentes assuntos, como informações sobre os alimentos (características, quantidades, composição, receitas, aula prática, entre outros), prática de atividades físicas, autoconhecimento, disciplina, estratégias motivacionais e indicadores de resultados.

 

Benefícios

– Emagrecimento

– Reeducação alimentar

– Melhora da autoestima

– Bem-estar

– Aumento da prática de atividades físicas

– Melhor controle da pressão arterial, colesterol e diabetes

– Melhora do sono

– Redução da sensação de inchaço.

 

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.