Publicado em: 18/02/2019

Núcleo Estadual de CCQ inicia atividades do ano e da Escola de Facilitadores


Núcleo Estadual de CCQ inicia atividades do ano e da Escola de Facilitadores


As atividades do Núcleo Estadual de CCQ (Círculos de Controle de Qualidade) iniciaram, oficialmente, na última quinta-feira, dia 14. O encontro aconteceu na sede do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), localizada no município de São José (SC), e reuniu representantes das empresas Anjo Tintas, Condor, Eliane, Inplac, Rio Deserto, Senai, Grupo Lunelli, Ciser, Ipel e Texneo. Na ocasião, foi apresentada a nova metodologia de trabalho da Direção 2019/2020.

Na primeira parte do encontro, foi realizada a reunião administrativa com a oficialização da agenda e metas para 2019. Na sequência, diretores dos setores administrativo, financeiro, eventos, marketing e relacionamentos apresentaram as atividades realizadas e as ações já planejadas em suas respectivas áreas. Na oportunidade, as empresas nucleadas também ficaram incumbidas de preparar equipes para participar do Congresso Estadual de Equipes de Melhorias (CEEM). A seletiva de cada regional será em agosto, classificando equipes para o Prêmio Catarinense de CCQ 2019, que acontecerá no dia 11 de setembro, em Florianópolis (SC). Para encerrar, o palestrante Ruarinho Santos fez uma reflexão sobre o CCQ e falou sobre o tema “Melhores Pessoas, Melhores Resultados: conduzindo melhor o potencial humano”.

A segunda etapa de atividades foi composta pelo lançamento da Escola de Facilitadores, cujo propósito é aprofundar os conhecimentos sobre o gerenciamento de programas participativos, utilizando as ferramentas da qualidade, articuladas com o uso de ferramentas de produção enxuta e gestão de equipes. O objetivo é fazer com que os facilitadores de programas de CCQ estejam aptos a aplicar os temas para o desenvolvimento das equipes e para a sustentabilidade dos programas em suas empresas. O Módulo 1, ministrado pela palestrante Letícia Zanini, teve o tema “Liderança, suas atribuições e desafios para alavancar resultados” e contou com 28 participantes, representantes das empresas integrantes do primeiro dia de atividades do Núcleo Estadual de CCQ e também das empresas All4Labels, Copobras, Hotel Plaza, Incofios, Rovitex e Schulz.

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.