Publicado em: 31/10/2018

Outubro Rosa: confira dicas de saúde e bem-estar das colaboradoras da Rio Deserto


Outubro Rosa: confira dicas de saúde e bem-estar das colaboradoras da Rio Deserto


No Outubro Rosa, mês de conscientização quanto ao câncer de mama e à saúde da mulher, as colaboradoras da Rio Deserto foram convidadas a dar dicas sobre saúde e bem-estar. Ao responder a pergunta “O que te faz bem e feliz?”, elas destacaram atividades do dia a dia e sugeriram ações aos colegas de trabalhos. A iniciativa partiu do setor de Recursos Humanos, que, semanalmente, compartilhou essas dicas recebidas, por meio do correio eletrônico, a todos os colaboradores da empresa. Para fechar as atividades, uma divulgação também será colocada nos murais das unidades.

A assistente de recursos humanos da Rio Deserto, Nathalia Silveira Machado, afirma que a ideia partiu do propósito de que a prevenção de doenças está diretamente ligada à qualidade de vida. “Recebemos e divulgamos fotos e comentários muito interessantes. Entre as dicas das colaboradoras, destaque para a prática de atividades físicas, dança, leitura, lazer, carinho da família, presença de amigos, entre outros. Ficamos muito satisfeitos com os resultados, afinal boas ideias devem ser compartilhadas”, disse.

 

Confira os comentários e dicas das colaboradoras

“Qual é a sua praia?” Você pode responder que é ficar dentro de casa, assistindo TV ou no Instagram, Facebook, WhatsApp, no ar condicionado, bem longe da praia… A minha maior praia é a “natação”! Quem me motiva? A minha maior motivação para eu praticá-la sou eu mesma. Sei o quão bom é para a minha saúde. A natação combinou comigo, é diversão, desafio, estética corporal, condicionamento físico, bem-estar pessoal e relacionamento social. Sei que me mantendo sempre ativa fisicamente posso tanto prevenir alguma doença quanto ajudar no tratamento. Além disso, quando meu corpo e mente estão alinhados, sinto-me mais satisfeita comigo mesma, mais segura, tanto interiormente como no mundo que me rodeia. Então, qual é a sua praia? Praia é pra quem está de bem com a vida! Dica: Procure encontrar a sua praia, neste Outubro Rosa! (Sandrelí Vieira de Jesus – Secretária Executiva)

Eu me amo tanto que me cuidar virou um vício, não por ser alguém especial pro mundo mas por ser alguém especial pra mim! Dica: Pratique esportes e você terá a sensação de conseguir fazer coisas difíceis mais facilmente. (Tairine da Silva Motta – Técnica em Segurança do Trabalho)

Amo dançar! Porque dançar é muito mais que movimento, é um sentimento que te envolve, é como entrar num mundo mágico, de fantasia, onde você é transportada pelas batidas do som para um universo de alegria contagiante, deixando pulsar a emoção que vem de dentro e expor o que a mulher tem de mais belo, que é o desejo por si mesma. Dica: Vida é movimento, portanto alimente seu corpo e a alma com o que te faz bem! (Vera Aparecida Ferreira – Secretária Executiva)

Viver com fé e alegria, trabalhar com satisfação enfrentando os desafios diários na nossa jornada dupla, com determinação e orgulho por ser uma mulher que conquistou seu espaço. Cuidar da saúde e ter bons amigos é proporcionar a si mesma uma vida com qualidade. Dica: Nunca desanimar. Respirar, passar batom e subir no salto para recomeçar. Porque todo dia é um novo dia, de novas oportunidades e conquistas. (Raquel Rodrigues Termehr – Assistente Administrativo UP II)

Eu senti necessidade de fazer algo por mim, de me cuidar. Mas esse algo que eu buscava não era só relacionado à aparência. Eu precisava melhorar minha qualidade de vida, minha saúde! Então decidi que faria uma atividade física regularmente e que teria uma alimentação mais saudável. Sabemos que a prática de atividade física regular reduz a possibilidade de infarto, câncer, diabetes, pressão alta, entre outras doenças. Dica: Estamos, agora, no mês de outubro, quando são enfatizados os cuidados com a saúde da mulher. Não espere pelo Outubro Rosa para cuidar de você! Viva o amor por você e os cuidados com você todos os dias. (Natalina Jardim de Melo Ronchi – Assistente Comercial)

Nos amamos e nos cuidamos com o hábito diário de ingerir água. De acordo com o Ministério da Saúde, recomenda-se a ingestão de, no mínimo, dois litros de água por dia. Dentre todos os benefícios, salientamos a importância da hidratação para o nosso corpo, pois o bom funcionamento dos nossos órgãos depende de água. Dica: Ame-se, cuide-se, hidrate-se! (Lilian Maiara Camargo Braga – Assistente Administrativo Cruz de Malta, e Danieli Lara Büttenbender – Assistente de Saúde do Trabalho São Geraldo)

Ser feliz é estar com pessoas que nos fazem bem, em qualquer lugar e em qualquer momento. É gostar de quem somos, é apreciar o momento que vivemos e ser grato por tudo o que temos. Dica: Esteja sempre rodeado de pessoas que te fazem bem e que te fazem sorrir. (Kátia Crislaine de Lorenzi – Analista Administrativo Laboratório, Bruna Matiola Scursel – Desenvolvimento de Novos Produtos Laboratório, e Sabrina Tavares – Desenvolvimento de Novos Produtos Laboratório)

Sem dúvida, o que me faz bem e feliz é o carinho das minhas filhas. É comprovado cientificamente que o contato físico de carinho e amor libera hormônios que possibilitam o bem-estar emocional. Desta forma, sempre busco equilíbrio e amor em tudo o que faço. Sinto-me feliz em saber que minhas filhas se orgulham de mim e, por vezes, posso inspirá-las. Dica: Busque sempre o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional. O ser humano é um ser biopsicossocial, isso significa que existem influências biológicas, psicológicas e sociais para a formação do indivíduo, e estas devem estar em equilíbrio. (Nathalia Silveira Machado – Assistente de RH)

Ter a oportunidade de aprender sempre mais é algo que me deixa feliz. Sou apaixonada pelos livros e sempre que possível aproveito para me dedicar a eles. Além de uma forma de entretenimento e um estímulo para a criatividade, a leitura também contribui para a boa saúde mental. Dica: Desenvolva o hábito da leitura. Reserve alguns momentos diários para esta prática. Leia sobre diversos assuntos e aprimore seus conhecimentos. (Vanessa Nórdio – Marketing)

O mar e o pé na areia! Alguma vez você já passou um dia na praia e voltou para casa se sentindo relaxado e rejuvenescido? Pois bem, é natural que isso aconteça e a ciência explica isso. Olhar o horizonte do mar, sentir a água e o pé na areia oxigena a disposição em viver! O barulho do mar tem um efeito calmante e estar na praia pode ter um enorme efeito positivo sobre a saúde e bem-estar, e pode mesmo mudar o nosso cérebro. Dica: Admire o mar, sinta a água e o pé na areia. Isso proporciona felicidade! (Alice Constantino Joaquim – Analista de RH)

Amo praticar atividades físicas, seja na academia, corrida, andar de patins, mas principalmente caminhar na cidade, na praia ou em trilhas… Quem se ama se cuida! Dica: Mantenha o corpo em movimento. Isso ajuda a manter a saúde não só física mas também mental. Atividade física ativa o corpo e descansa a alma! (Soraia Schug – SIG Laboratório)

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.