02
out

2017

Outubro Rosa: Prevenção ao câncer de mama e cuidados com a saúde da mulher marcam o mês de outubro nas Empresas Rio Deserto

TAGS:

Outubro Rosa_RD_Foto

As ações do Outubro Rosa, de prevenção ao câncer de mama, prometem marcar o mês nas unidades das Empresas Rio Deserto. Na manhã desta segunda-feira, 2, as colaboradoras e estagiárias foram surpreendidas ao chegarem no ambiente de trabalho e receberem as camisetas alusivas ao tema da campanha, que serão utilizadas durante o mês, com exclusividade nas quartas-feiras, e um folder explicativo sobre o autoexame. A ação faz parte do Programa Qualidade de Vida e Saúde, realizado pelo setor de recursos humanos das Empresas Rio Deserto.

A assistente de RH das Empresas Rio Deserto, Nathalia Machado, ressalta o quanto é necessário cuidar da saúde todos os meses do ano. “O Outubro Rosa nos lembra a importância de realizar o autoexame, de ficar atenta a possíveis mudanças nas mamas e de realizar consultas periódicas, tendo um cuidado geral com o corpo”, sublinha.

Câncer de Mama

Conforme o Instituto Nacional do Câncer, o Câncer de Mama é a doença que mais atinge mulheres no mundo inteiro. Estimativas do Ministério da Saúde revelam que a cada ano mais de 50 mil novos casos são diagnosticados no Brasil e mais de 1 milhão no mundo. O Câncer de Mama tem cura, sendo que quanto mais rápido for feito o diagnóstico, maiores as chances de recuperação.

TAGS:

fb-like
fb-share