Publicado em: 15/12/2017

Pais e filhos participam da 2ª edição do Projeto Caminhos & Escolhas


Pais e filhos participam da 2ª edição do Projeto Caminhos & Escolhas


A participação de pais e filhos tem marcado a realização da segunda edição do Projeto Caminhos & Escolhas, desenvolvido pelo departamento de Recursos Humanos das Empresas Rio Deserto.  Dentre os participantes do Projeto, estão os colaboradores Gian Sehenen Garcia e Manoel Lopes Damazio, que participam do Caminhos & Escolhas junto com os filhos Lethicia Garcia e Marcos Emanuel Damazio, respectivamente.

Técnico em segurança do trabalho na Unidade de Extração Cruz de Malta, em Treviso, Gian se interessou pelo Projeto Caminhos & Escolhas tendo em vista o futuro. “Falta pouco para a minha aposentadoria, então quero ter uma ideia do que fazer quando este momento chegar”, afirma. A filha, Letícia, de 15 anos, está participando do projeto tendo em vista definir a profissão que quer seguir. “Ela sempre gostou muito de gastronomia. No próximo ano ela termina o Ensino Médio, então precisa saber qual caminho seguirá”, justifica Garcia.

Já o colaborador Manoel, que exerce a função de mecânico caldeireiro na Unidade Metalúrgica, em Siderópolis, busca o desenvolvimento para ter novas oportunidades na empresa. “Quero me aperfeiçoar ainda mais, tendo em vista exercer uma função mais técnica na minha área de atuação”, disse. O filho, Marcos, participa do projeto com o objetivo de escolher a profissão mais condizente com as habilidades. “Essa experiência é muito importante para os jovens. Às vezes, meu filho ainda tem dúvidas se o curso técnico é realmente o que ele quer fazer. O Projeto Caminhos & Escolhas é fundamental para a tomada de decisões”, justifica.

O Projeto

A 2ª edição do Projeto Caminhos & Escolhas, das Empresas Rio Deserto, teve início em novembro, reunindo 15 participantes, e visa contribuir na orientação profissional tanto de colaboradores quanto de familiares. Começou com uma entrevista individual. Depois, no dia 30 de novembro, os participantes se reuniram para uma palestra com o tema “Planejamento de Carreira”, e para a aplicação de atividades de autoconhecimento e perfil profissional. A devolutiva dos encontros deve finalizar as atividades, na próxima semana.

O propósito do Caminhos & Escolhas é contribuir na orientação profissional, permitindo às pessoas conhecer as profissões e optar por uma escolha consciente e segura quanto à área de atuação profissional.

 

Foto: Da esquerda para a direita – filho Marcos Emanuel Damazio e o colaborador Manoel Lopes Damazio, colaborador Gian Sehenen Garcia e a filha Lethicia Garcia

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.