Publicado em: 06/12/2018

Palestra “Líder do Futuro” encerra atividades do Programa de Desenvolvimento de Líderes 2018


Palestra “Líder do Futuro” encerra atividades do Programa de Desenvolvimento de Líderes 2018


A palestra “Líder do Futuro”, ministrada pelo coaching Laércio Rosso, marcou o encerramento das atividades do Programa de Desenvolvimento de Líderes, promovido pelo setor de Recursos Humanos da Rio Deserto. O encontro aconteceu na Associação da Rio Deserto, localizada em Criciúma (SC), no dia 24 de novembro, e reuniu mais de 40 colaboradores que desempenham função de liderança na Mina 101 e na Mina Cruz de Malta. Para fechar a manhã de atividades, os colaboradores também participaram de um almoço.

O Programa de Desenvolvimento de Líderes teve início no dia 25 de agosto, na Unidade de Extração Mina Cruz de Malta (Treviso/SC), e no dia 1º de setembro na Unidade de Extração Mina 101 (Içara/SC). A capacitação foi composta por seis encontros realizados em sábados alternados, sempre das 8 às 12 horas. Entre os temas abordados no decorrer da formação, destaque para o autoconhecimento, o gerenciamento do stress, a otimização do tempo, feedback e conhecimento de processos internos, oratória, entre outros.

Para participantes, uma oportunidade de ampliar conhecimentos

O supervisor de elétrica no subsolo, da Mina Cruz de Malta, Rui Gonçalves Filho, que pela segunda vez participa do Programa de Desenvolvimento de Líderes, destaca que os encontros foram muito positivos, sendo trabalhados importantes temas. “É uma oportunidade de aprendizagem e de integração que a empresa nos proporciona. Os assuntos abordados, de forma sucinta e esclarecedora, vêm ao encontro do que vivemos todos os dias”, ressalta.

Outro participante, Edson Savaris, que trabalha no setor administrativo da Mina Cruz de Malta, também relata a importância dos encontros do Programa de Desenvolvimento de Líderes. “Conhecer a nós mesmos, o nosso próprio perfil, foi fundamental para avaliar diversas situações que acontecem no dia a dia e saber lidar com cada uma delas da melhor forma possível”, salienta. Segundo ele, outro tema que se sobressaiu durante os encontros foi o relacionado às novas regras do e-social.

Para o engenheiro de minas e gerente da Unidade de Extração Mina 101, Fábio Vanzeloti da Rosa, o programa é muito importante porque prepara melhor os líderes para alcançar as metas por meio da gestão de pessoas. “As equipes são compostas por membros que possuem diferentes perfis comportamentais, culturas, valores e crenças, então o grande desafio para o líder consiste em fazer com que essas pessoas, cheias de diferenças, trabalhem unidas pelo mesmo objetivo, mantendo-as engajadas e motivadas”, explica.

Atenção aos detalhes

A atenção aos detalhes foi uma das singularidades do Programa de Desenvolvimento de Líderes destacada pelo engenheiro de minas e gerente da Unidade de Extração Mina 101, Fábio Vanzeloti da Rosa. “Estamos acostumados a ver o resultado das coisas, sem imaginar o esforço que existe para que tudo dê certo. A equipe de Recursos Humanos da Rio Deserto selecionou temas, agendou datas, escolheu palestrantes, local apropriado, dinâmicas e tantas outras coisas que engrandeceram o programa”, ressalta. Segundo ele, é um orgulho fazer parte da Família Rio Deserto, empresa que tanto preza pela valorização e bem-estar dos colaboradores.

O Programa

O Programa de Desenvolvimento de Líderes, da Rio Deserto, tem o objetivo de desenvolver a liderança e áreas de apoio no aprimoramento das habilidades em gestão de pessoas, auxiliando na administração dos comportamentos internos e potencialização do capital humano. Em 2019, outras duas unidades da Rio Deserto devem ser contempladas com a realização do Programa de Desenvolvimento de Líderes.

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.