Publicado em: 04/08/2015

Palestra sobre orientação profissional reúne colaboradores das Empresas Rio Deserto


Palestra sobre orientação profissional reúne colaboradores das Empresas Rio Deserto


Familiares também participaram de evento que aconteceu na ACIC na sexta-feira (31/07)

Cerca de 100 pessoas, entre colaboradores das empresas Rio Deserto e seus familiares, participaram na sexta-feira (31/07) de uma palestra sobre orientação profissional. O evento aconteceu na ACIC e foi organizado pela equipe Caminhos & Escolhas, formada por colaboradores voluntários. Também participaram do evento, autoridades e instituições de ensino da região.

Com o tema “A escolha consciente de uma profissão: um passo importante para um futuro feliz”, o Superintendente do Instituto Euvaldo Lodi, instituição que integra o Sistema Fiesc, professor e Mestre Natalino Uggioni, conversou com os participantes. Segundo ele, é fundamental preocupar-se com a escolha profissional e principalmente em manter a continuidade no aperfeiçoamento. “Hoje, com o ritmo crescente da tecnologia e do conhecimento, não dá para ficar acomodado. Além de se preparar bem é preciso manter-se atualizado parar detectar e poder aproveitar as oportunidades”, destacou Uggioni que falou também sobre a importância do movimento “A indústria pela educação”, defendido e mantido pela Fiesc. “A educação melhora a formação dos profissionais, torna-os mais felizes, ajuda a empresa a se tornar mais competitiva e nesse processo, todos ganham”.

A equipe Caminhos & Escolhas desenvolveu o projeto devido à necessidade de contribuir com a orientação profissional para elevar o nível educacional dos colaboradores e de seus familiares, orientando-os de forma consciente e segura na escolha de uma profissão. A ação envolveu aqueles que estão cursando o último ano ou já completaram o Ensino Médio e que ainda possuem dúvidas sobre qual profissão seguir. O projeto faz parte do Programa de Inovação e Qualidade das Empresas Rio Deserto (PIQ) que foi retomado em 2015. Seu objetivo é incentivar os colaboradores a formar equipes de forma voluntária e desenvolver ideias que possam contribuir para a inovação de métodos de trabalho, melhoria da qualidade de processos e produtos, meio ambiente, segurança, comunidade, logística e educação.

Neste ano o PIQ recebeu a inscrição de 128 projetos sendo que 60 deles já estão em fase de implantação, tanto no escritório central quanto nas demais unidades, e 68 projetos estão sendo estudados e analisados.

palestra_caminhos_e_escolhas_1palestra_caminhos_e_escolhas_2

palestra_caminhos_e_escolhas_3palestra_caminhos_e_escolhas_4

palestra_caminhos_e_escolhas_5palestra_caminhos_e_escolhas_6

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.