28
nov

2017

Parceria entre Empresas Rio Deserto e Unesc é destaque na SIPAT/MIN 2017

TAGS:

Capa

A saúde mental e o estilo de vida saudável foi um dos assuntos de destaque na Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho na Mineração – SIPAT/MIN 2017, das Empresas Rio Deserto. Para apresentar o tema aos colaboradores, a empresa realizou uma parceria com o Programa de Residência Multiprofissional da Unesc (Universidade do Extremo Sul Catarinense), que abrange áreas como Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Odontologia e Psicologia. Divididos em pequenos grupos, 16 profissionais residentes visitaram as unidades, mesclando atividades teóricas e práticas.

“A empresa, preocupada com a saúde mental e física dos colaboradores, percebeu uma oportunidade de aproximação com a universidade. A SIPAT/MIN vem ao encontro à proposta do projeto, porque nós temos que estar bem, no físico e mental, para fazer as atividades no trabalho e para tornar o ambiente mais estimulante. Estando bem conosco, ficamos mais atentos, prestativos e nos dedicamos mais ao trabalho”, enfatiza a coordenadora de recursos humanos das Empresas Rio Deserto, Jaci Baggio Vieira.

O coordenador da Comissão de Residência Multiprofissional da Unesc, Jacks Soratto, destaca a importância da parceria para os residentes e os benefícios para a empresa. “Um dos enfoques do programa é também a proteção de agravos aos trabalhadores dos mais diversos campos de atuação. Nós procuramos sempre ter um olhar multiprofissional, com vistas a melhor compreender o processo de desequilíbrio ou diminuição do potencial vital de cada indivíduo ou coletividades. Participar da SIPAT/MIN foi um momento para os residentes terem a experiência de realizar um atendimento educativo com ênfase na saúde do trabalhador”, afirma Soratto. O Programa de Residência Multiprofissional é resultado de uma parceria entre a Unesc e Secretaria Municipal de Saúde de Criciúma, está na 7ª turma e é idealizado e coordenado pela Profa. Dra. Luciane B. Ceretta.

TAGS:

fb-like
fb-share