05
abr

2018

Páscoa é celebrada entre colaboradores das Empresas Rio Deserto

TAGS:

DSC09278

O amor e a atenção ao próximo ganharam destaque nos encontros alusivos à Páscoa, realizados nas Empresas Rio Deserto. A ação, que movimentou as unidades na última semana, de 26 a 29 de março, estimulou os colaboradores a refletirem sobre vários aspectos do cotidiano e da vida. Para marcar o momento especial, também foram entregues caixas de bombons.

A coordenadora do setor de Recursos Humanos das Empresas Rio Deserto, Jaci Baggio Vieira, destaca que o principal objetivo dos encontros foi ressaltar o verdadeiro sentido da Páscoa, independente de questões comerciais ou crenças religiosas. “Trata-se de um período de união, celebração e compartilhamento. Às vezes estamos na rotina automática do dia a dia e esquecemos que somos todos iguais, seres humanos, e sempre temos algo para melhorar”, afirma.

A assistente de recursos humanos das Empresas Rio Deserto, Nathalia Silveira Machado, ressalta que o vínculo entre a gerência das unidades e os colaboradores ganha ainda mais força em ocasiões especiais como a Páscoa. “Os líderes são peças fundamentais na gestão de pessoas, sendo que a participação deles nos momentos de celebração estimula a comunicação, estreita laços e tem um impacto muito positivo no engajamento e integração da organização”, sublinha.

 

União entre colaboradores

Os gerentes e supervisores das unidades das Empresas Rio Deserto também tiveram participação especial nos encontros de Páscoa. Pelo terceiro ano consecutivo, o supervisor da drenagem da Unidade de Extração Mina 101, Paulo Sergio da Rosa, teve a oportunidade de falar sobre a data com os colegas de trabalho.  “Destaquei o significado e o simbolismo da Páscoa, pois esse é um momento de alegria, união, de estar com os colegas e, principalmente, estar com a família. Quando a família vai bem, o trabalho vai bem, tudo vai bem”, salienta.

Em sua fala junto aos colegas, o supervisor de elétrica da Unidade de Extração Mina Cruz de Malta, Rui Gonçalves Filho, também ressaltou o verdadeiro significado da data. “Para muitos, Páscoa é apenas comércio, sendo que o sentido real, que é a morte e a ressurreição de Jesus Cristo, acaba sendo esquecido. Reconhecer a importância dos momentos da vida é a verdadeira Páscoa”, declara o colaborador.

TAGS:

fb-like
fb-share