Publicado em: 03/12/2019

Pela 8ª vez, Rio Deserto recebe Certificado de Responsabilidade Social da ALESC


Pela 8ª vez, Rio Deserto recebe Certificado de Responsabilidade Social da ALESC


A Rio Deserto foi condecorada, na noite desta segunda-feira, dia 2, pela 8ª vez, com o Certificado de Responsabilidade Social de Santa Catarina. A solenidade de entrega do título aconteceu durante sessão especial realizada no Plenário Deputado Osni Régis, na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (ALESC), em Florianópolis. Ao todo, mais de 80 empresas e organizações catarinenses foram reconhecidas pelas práticas e ações de cunho social e ambiental desenvolvidas no Estado. No evento, a Rio Deserto foi representada pelo assessor financeiro, João Gabriel Pagnan Zanette, e pelo assessor administrativo, Eduardo Netto Zanette.

O reconhecimento da ALESC é reflexo de uma das principais características da Rio Deserto, que é a atenção com as questões socioambientais. Na empresa, as ações relacionadas ao meio social e ambiental são constantes, sendo apoiados diversos projetos em toda a região Sul Catarinense, sempre com o intuito de contribuir com o desenvolvimento consciente e sustentável da sociedade. Para a obtenção do título, a Rio Deserto comprovou que realiza ações socioambientais, por meio de dados e da apresentação do Relatório de Sustentabilidade relacionado ao ano de 2018.

A Certificação

A Certificação de Responsabilidade Social, promovida pela ALESC, é realizada anualmente, está na 9ª edição, é instituída por lei estadual, e visa valorizar empresas privadas, empresas públicas e organizações sem fins lucrativos que tenham a responsabilidade socioambiental incluída em suas políticas de gestão. A iniciativa também incentiva as organizações catarinenses a alinharem suas práticas de gestão aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), a fim de cooperar direta ou indiretamente em prol de um futuro socialmente justo e sustentável.

As organizações inscritas foram julgadas pelos representantes de entidades e órgãos públicos que compõem a Comissão Mista de Responsabilidade Social: Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (ALESC), Agência de Regulação de Serviços Públicos de Santa Catarina (ARESC), Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina (BADESC), Centro de Integração Empresa Escola do Estado de Santa Catarina (CIEE/SC), Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRC/SC), Federação Catarinense de Municípios (FECAM), Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Santa Catarina (FECOMÉRCIO/SC), Federação dos Contabilistas de Santa Catarina (FECONTESC), Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), Ordem dos Advogados do Brasil de Santa Catarina (OAB/SC) e Secretaria do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE).

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.