Publicado em: 06/08/2019

Por meio de projeto social, Rio Deserto dá dicas de finanças domésticas para mulheres atendidas pelo CRAS de Treviso


Por meio de projeto social, Rio Deserto dá dicas de finanças domésticas para mulheres atendidas pelo CRAS de Treviso


Dicas para manter o orçamento doméstico em dia e ideias para obter renda extra. Estes foram temas da conversa da professora e pesquisadora Jadina De Nez com as mulheres atendidas pelo CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) de Treviso, por meio do serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif). O bate-papo, realizado na última terça-feira, dia 30 de julho, fez parte do cronograma do Projeto Inspire-se, da Rio Deserto. O intuito foi mostrar que o desenvolvimento pessoal depende apenas de atitudes simples e práticas aplicadas no dia a dia.

Com linguagem bem clara e objetiva, a professora Jadina De Nez transformou o ambiente em uma troca de experiências. “Foi um momento de aprendizagem. O objetivo foi promover a valorização das mulheres atendidas pelo CRAS, incentivando-as a colocar ideias em prática (empreendedorismo)”, disse. Segundo Jadina, a expectativa é que as mulheres atendidas pelo CRAS deem importantes passos na vida. “Que elas exponham suas necessidades, afinal estamos à disposição para contribuir”, afirmou.

O Projeto Inspire-se é promovido pela Rio Deserto em parceria com a Prefeitura Municipal de Treviso, por meio da Secretaria de Assistência Social e de Habitação. A ideia de realização do projeto partiu de colaboradores do Escritório Central, por meio do Programa de Inovação e Qualidade (PIQ). Ao todo, três encontros já foram realizados: “Inteligência corporal e emocional”, “Beleza e autoestima” e “Finanças domésticas”. O quarto e último encontro será realizado no final deste mês e terá o tema “Empoderamento feminino”.

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.