Publicado em: 25/07/2019

Profissionais da Rio Deserto visitam Associação Catarinense de Tecnologia


Profissionais da Rio Deserto visitam Associação Catarinense de Tecnologia


Com o intuito de conhecer as tendências na área de inovação e tecnologia, profissionais da Rio Deserto acompanharam a comitiva formada por empresários da Associação Empresarial de Criciúma (Acic) em visita à Associação Catarinense de Tecnologia (Acate), em Florianópolis, na terça-feira, dia 23. Na ocasião, a empresa foi representada por um dos administradores, Valcir José Zanette, que também é vice-presidente da Acic, pelo assessor financeiro, João Gabriel Pagnan Zanette, pelo assessor administrativo, Eduardo Netto Zanette, e pelo coordenador do setor de Tecnologia da Informação, André Dalsasso.

Durante a visita, o presidente da Acic, Moacir Dagostin, falou do objetivo em desenvolver um espaço de troca de conhecimentos e experiências. “Hoje as pessoas frequentam a Acic apenas quando possuem um evento marcado. Queremos que as pessoas utilizem o espaço da entidade para se encontrar, conversar, compartilhar, se conectar e gerar negócios inovadores”, disse.

O vice-presidente da Acic e um dos administradores da Rio Deserto, Valcir José Zanette, explica que o intuito é conscientizar e influenciar os empresários para uma cultura inovadora. “É desta forma que conseguiremos avançar”, sublinha. Segundo ele, quando pessoas, empresas e comunidades desenvolvem trabalhos juntos, todos crescem de forma rápida e colaborativa.

Para o coordenador de TI da Rio Deserto, André Dalsasso, o contato com outras empresas e instituições sempre gera muito valor. “A Rio Deserto está cada vez mais envolvida nesse movimento global, que é a cultura da inovação. A tecnologia é uma forte aliada nesse processo e essa aproximação certamente trará muitos benefícios para a empresa”, enfatiza.

A Acate

A Associação Catarinense de Tecnologia (Acate) é a principal representante do empreendedorismo inovador em Santa Catarina. A missão da organização é apoiar desde startups até empresas de grande porte, gerando conexões que fortalecem o setor de tecnologia no estado.

Mais do que uma entidade associativa, a Acate é uma rede de suporte, capacitação e inspiração aos empreendedores. Tanto que a incubadora Miditec, criada há 20 anos, é considerada uma das cinco melhores do mundo e já ajudou a formar centenas de empresas e gerar milhares de postos de trabalho.

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.