Publicado em: 21/02/2018

Profissionais de RH de empresas associadas à ABRH Regional Criciúma participam de visita técnica nas Empresas Rio Deserto


Profissionais de RH de empresas associadas à ABRH Regional Criciúma participam de visita técnica nas Empresas Rio Deserto


Profissionais de Recursos Humanos de empresas associadas à ABRH (Associação Brasileira de Recursos Humanos) – Regional Criciúma participaram de uma visita técnica nas Empresas Rio Deserto. O encontro aconteceu na noite desta terça-feira, 20, no Escritório Central, e durou cerca de duas horas. Os visitantes foram recepcionados pelas colaboradoras Jaci Baggio Vieira, Alice Constantino Joaquim, Nathalia Silveira Machado e Thais Rozeng da Silva, que compõem o setor de Recursos Humanos das Empresas Rio Deserto. O tema da visita técnica girou em torno das Práticas de Gestão de Pessoas.

Durante o evento foram apresentadas as diversas ações das Empresas Rio Deserto. Entre os temas abordados, destaque para a comunicação, o recrutamento e seleção, a qualidade de vida e saúde, a educação, o clima organizacional, a valorização dos colaboradores, o treinamento e desenvolvimento, e as atividades voltadas à família e ao meio social onde as unidades da organização estão inseridas.

A coordenadora de RH das Empresas Rio Deserto, Jaci Baggio Vieira, agradeceu a ABRH pelo convite e contato com a empresa. “O intuito é compartilhar nossas práticas de Gestão de Pessoas”, menciona. Conforme Jaci, as Empresas Rio Deserto são reconhecidas pelo ambiente de confiança e credibilidade porque investem, essencialmente, no bem-estar e segurança dos colaboradores.

A analista de Recursos Humanos das Empresas Rio Deserto, Alice Constantino Joaquim, destaca a importância do evento para a troca de conhecimento. “Apresentamos as principais ações de RH desenvolvidas nas Empresas Rio Deserto. A intenção é fazer com que nossas práticas possam inspirar os participantes a criarem estratégias e programas que contribuam para o sucesso da organização e pela promoção de condições ideais para o crescimento e melhoria contínua dos colaboradores”, afirma.

Objetivos alcançados

Para a vice-presidente da ABRH Regional Criciúma, Micheline Toazza, os principais objetivos da visita técnica realizada nas Empresas Rio Deserto levaram em consideração a relevância de o setor de Recursos Humanos ser o propulsor de desenvolvimento de pessoas dentro das organizações. “Sozinhos não fizemos nada, então o papel do RH é, principalmente, integrar e desenvolver os colaboradores. A realização constante de ações e atividades vem ao encontro deste objetivo”, destaca.

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.