Publicado em: 11/06/2019

Programa Amigo Sangue Bom: Rio Deserto incentiva colaboradores e familiares a doarem sangue


Programa Amigo Sangue Bom: Rio Deserto incentiva colaboradores e familiares a doarem sangue


Contribuir para salvar vidas. Este foi o objetivo de mais de 20 pessoas, colaboradores e familiares de colaboradores da Rio Deserto, que foram ao Hemosc (Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina), localizado em Criciúma, na manhã do último sábado, dia 8, para doação de sangue. A ação, que faz parte do calendário de atividades do Programa Amigo Sangue Bom, mantido pela empresa, foi alusiva ao Dia Mundial do Doador de Sangue, celebrado oficialmente na próxima sexta-feira, dia 14 de junho.

Por reconhecer a necessidade de o Hemosc manter um estoque que ofereça segurança à população, são realizadas rotineiramente, na Rio Deserto, ações de conscientização dos colaboradores. Nos meses de junho e de novembro, quando se comemora o Dia Mundial e o Dia Nacional do Doador de Sangue, respectivamente, as campanhas de incentivo à doação ganham ainda mais força na empresa. O intuito do Programa Amigo Sangue Bom, da Rio Deserto, é destacar a importância da doação de sangue, contribuindo para garantir que muitas vidas sejam salvas.

 

Quer doar sangue? Saiba o que é necessário!

– Ter idade entre 18 e 69 anos, 11 meses e 29 dias;
– Doadores com idade de 16 e 17 anos são aceitos para doação mediante a presença e autorização formal dos pais e/ou responsável legal;
– O limite de idade para primeira doação é de 60 anos;
– O candidato à doação deve estar em boas condições de saúde, sem feridas ou machucados no corpo;
– Pesar acima de 50 kg;
– Apresentar documento de identidade com foto, emitido por órgão oficial: RG, carteira profissional, carteira de motorista,…;
– Ter repousado bem na noite anterior à doação;
– Evitar o jejum. Fazer refeições leves e não gordurosas, nas quatro horas que antecedem a doação;
– Evitar consumo de bebidas alcoólicas nas últimas 12 horas.

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.