Publicado em: 28/06/2019

Programa de Desenvolvimento de Líderes, com participação de colaboradores da Unidade Metalúrgica, é marcado por dinâmicas e atividades


Programa de Desenvolvimento de Líderes, com participação de colaboradores da Unidade Metalúrgica, é marcado por dinâmicas e atividades


Autoconhecimento, Gestão das Emoções, Líder do Futuro e Gestão do Tempo. Estes foram os temas abordados nos quatro encontros do Programa de Desenvolvimento de Líderes que reuniu colaboradores da Unidade Metalúrgica, da Rio Deserto, localizada em Siderópolis (SC). Ao todo, dez colaboradores participaram da capacitação. As atividades iniciaram no dia 4 de maio e encerraram no dia 15 de junho.

Os encontros foram realizados no Escritório Central da Rio Deserto, localizado em Criciúma (SC), em sábados alternados, sempre das 8 às 12 horas. O último encontro foi ministrado pelo coaching Laércio Rosso, que falou sobre o tema Gestão do Tempo e motivou os profissionais, envolvendo-os em dinâmicas. “É fundamental conversar com os colaboradores sobre assuntos como distrações e falta de foco, que são os principais vilões da produtividade e dos resultados. Foi uma ótima experiência ter convivido com pessoas comprometidas e de boa vontade”, sublinhou.

A auxiliar de recursos humanos, Lediane Dutra Mafei, destaca que o Programa de Desenvolvimento de Líderes é uma grande oportunidade concedida pela empresa. “Nos encontros, os colaboradores puderam aprimorar técnicas de feedback, de trabalho em equipe, de gestão do tempo, bem como conhecer um pouco mais sobre si mesmos”, afirma. Segundo ela, o resultado foi compensador. “No último encontro, principalmente, ficou clara a gratidão dos colaboradores. Muitos relataram a importância da participação no programa, seja no âmbito profissional e/ou pessoal”, disse.

O Programa

O Programa de Desenvolvimento de Líderes, da Rio Deserto, tem o objetivo de desenvolver a liderança e áreas de apoio no aprimoramento das habilidades em gestão de pessoas, auxiliando na administração dos comportamentos internos e potencialização do capital humano. No ano passado, a capacitação reuniu colaboradores das Unidades de Extração Mina Cruz de Malta (Treviso/SC) e Mina 101 (Içara/SC).

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.