Publicado em: 25/09/2018

Programa de Estágio: Supervisores de estágio das Empresas Rio Deserto se reúnem em capacitação


Programa de Estágio: Supervisores de estágio das Empresas Rio Deserto se reúnem em capacitação


Supervisores de estágio das Empresas Rio Deserto se reuniram, no último dia 14, para capacitação. O encontro, com duração de duas horas, aconteceu na sala de treinamento do Escritório Central, localizado no centro de Criciúma(SC), e foi ministrado pela psicóloga da FIESC – IEL/SC Regional Criciúma, Rafaela de Souza Delfino.

No workshop de aprendizagem, destaque para assuntos como o conceito da Lei de Estágio, as características da nova geração, o papel do supervisor de estágio, a realização de feedback, liderança e líder coach, autoconhecimento e avaliação de perfil. “Abordamos, principalmente, os aspectos legais da prática de estágio, citando a importância da parceria entre estudante, empresa e instituição de ensino”, afirma a ministrante do evento, Rafaela de Souza Delfino.

A analista de recursos humanos das Empresas Rio Deserto, Alice Constantino Joaquim, ressalta que o Programa de Estágio está cada vez mais forte na organização, tendo recebido, inclusive, importantes premiações. “O Encontro de Supervisores, assim como o Encontro de Estagiários, é uma oportunidade de aprimoramento, um momento para se esclarecer dúvidas e compreender um pouco mais da importância da função que cada um desempenha. São ações que fortalecem o Programa de Estágio das Empresas Rio Deserto”, disse. O Encontro de Supervisores de Estágio acontece anualmente, sendo promovido pelo departamento de recursos humanos das Empresas Rio Deserto.

O compromisso de contribuir com os futuros profissionais

Para os supervisores de estágio, o encontro é de grande valia, sendo fundamental para esclarecer dúvidas e ampliar conhecimentos. “Esta capacitação contribui para um ambiente de trabalho bem estruturado e supervisores capazes de auxiliar na formação de bons profissionais”, destaca o coordenador de enfermagem do trabalho das Empresas Rio Deserto, Edivaldo Sobrinho Velho. Segundo ele, a troca de ideias permite a existência de excelentes ambientes de aprendizagem, respeito e responsabilidade, ideais em todas as empresas.

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.