Publicado em: 08/05/2018

Programa Entrando em Forma: Colaboradores das Empresas Rio Deserto destacam mudança de vida


Programa Entrando em Forma: Colaboradores das Empresas Rio Deserto destacam mudança de vida


O Programa Entrando em Forma, que incentiva a educação alimentar e a prática de atividade física, contribuindo para a saúde e a qualidade de vida dos colaboradores das Empresas Rio Deserto, terá nova edição neste ano. O programa foi realizado pela primeira vez em 2016 e é conhecido por proporcionar benefícios aos adeptos, principalmente em se tratando de emagrecimento e bem-estar.

Eduardo Teixeira, Geovane Rosso e Tiago Teixeira da Silva são exemplos do êxito conquistado por meio do programa. Os três colaboradores da Unidade de Extração Mina 101, de Içara (SC), participaram da primeira edição do projeto. O operador do minerador contínuo, Eduardo Teixeira, relata que sempre teve vontade de emagrecer. “A partir do projeto, comecei a praticar atividade física regularmente e mudei os hábitos alimentares”, afirma. O profissional continuou seguindo as orientações e, de 2016 até hoje, já perdeu 36 quilos. “O programa mudou a minha vida e minha autoestima. Motivar outras pessoas a participarem do programa é uma satisfação”, ressalta.

O mecânico de apoio, Tiago Teixeira da Silva, destaca que a participação no Programa Entrando em Forma, das Empresas Rio Deserto, foi fundamental para o emagrecimento de 14 quilos. Segundo ele, a iniciativa, com caráter coletivo, é motivadora. “Um ficava cuidando do outro, dizendo ‘Está comendo muito!’ ou ‘Isso não pode!’. Entre nós, também tinha a concorrência saudável de quem perderia mais peso”, ressalta. Segundo ele, a disposição e a melhora na saúde foram verdadeiros prêmios conquistados. “Para mim, foi uma oportunidade de mudança de vida. Hoje tenho mais disposição para realizar as atividades e também levei os ensinamentos para dentro de casa”, comenta.

Com 7 quilos a menos, o coordenador de manutenção mecânica, Giovani Rosso, enfatiza que além da redução de peso, o Programa Entrando em Forma possibilitou a aquisição de conhecimento. “Tivemos a oportunidade de conhecer melhor a parte nutricional dos alimentos. Isso ajudou bastante a ter disciplina e a criar novos hábitos. Antes, eu não comia salada. Hoje, além da alimentação correta, também pratico atividade física”, salienta. Segundo ele, o assunto geralmente é comentado entre os colegas. “Já que tivemos bons resultados, é gratificante compartilhar o conhecimento que adquirimos”, afirma.

Programa Entrando em Forma

O Entrando em Forma é um programa de emagrecimento saudável desenvolvido pelas Empresas Rio Deserto em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi). A ação é conduzida por uma equipe multidisciplinar do Sesi composta por nutricionista, psicólogo e educador físico.

O coordenador de enfermagem do trabalho das Empresas Rio Deserto, Edivaldo Sobrinho Velho, destaca que o programa é uma maneira de incentivar os colaboradores a ter uma qualidade de vida melhor. “Entre outros objetivos, a iniciativa visa orientar e oferecer informações sobre alimentação saudável, já que a má alimentação pode gerar muitos problemas para a saúde”, esclarece.

Nesta nova edição, o Programa Entrando em Forma será composto por 18 encontros, atendendo todas as unidades das Empresas Rio Deserto. Podem participar do programa apenas os colaboradores com Índice de Massa Corporal (IMC) acima de 25. Para calcular o seu IMC, faça o seguinte cálculo:

Peso

÷

Altura x Altura

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.