Publicado em: 01/08/2018

Programa Jovem Aprendiz das Empresas Rio Deserto: filhos de colaboradores assinam contrato e iniciam aulas na SATC


Programa Jovem Aprendiz das Empresas Rio Deserto: filhos de colaboradores assinam contrato e iniciam aulas na SATC


Os quatro filhos de colaboradores que fazem parte do Programa Jovem Aprendiz, lançado na Unidade de Extração Mina 101, localizada em Içara(SC), das Empresas Rio Deserto, iniciaram as atividades nesta segunda-feira, dia 30. A assinatura do contrato aconteceu na última semana, no Escritório Central. São eles: Luis Henrique Vefago Euzébio, Luis Eduardo Teixeira, João Vitor Genovencio Rita e Paulo Henrique Meneghel da Rosa.

A partir de agora e por dois anos, os jovens aprendizes se dedicarão à formação em dois cursos (certificado no curso de Ajustador Mecânico e diploma no curso técnico de Eletromecânica), terão carteira de trabalho assinada, vale-transporte e remuneração, conforme previsão legal. As atividades do Programa Jovem Aprendiz das Empresas Rio Deserto são realizadas exclusivamente na Instituição de Ensino SATC, em Criciúma(SC), de segunda a sexta-feira, das 13h15min às 17h30min.

Durante a assinatura do contrato, um misto de ansiedade e alegria tomou conta dos jovens e dos pais, que são colaboradores das Empresas Rio Deserto. “É uma nova fase, uma oportunidade única”, destacou o colaborador Rafael Euzébio, pai do jovem aprendiz Luis Henrique Vefago Euzébio.

A coordenadora do setor de recursos humanos das Empresas Rio Deserto, Jaci Baggio Vieira, ressaltou o quanto o conhecimento é importante e pediu aos jovens para que aproveitem cada instante dos cursos. “Tudo é experiência. Em dois anos vocês terão aprendido uma profissão e estarão aptos a exercer funções. Ficamos muito orgulhosos em tê-los conosco”, disse. Segundo ela, a pretensão é que no início do próximo ano, mais quatro jovens sejam contratados por meio do Programa Jovem Aprendiz.

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.