Publicado em: 22/01/2019

Programa Jovem Aprendiz: dez são contratados pela Unidade de Extração Cruz de Malta, da Rio Deserto


Programa Jovem Aprendiz: dez são contratados pela Unidade de Extração Cruz de Malta, da Rio Deserto


Repletos de boas expectativas e radiantes pela oportunidade, os dez jovens aprendizes da Unidade de Extração Mina Cruz de Malta, localizada em Treviso (SC), que iniciarão atividades neste primeiro semestre de 2019, participaram, junto com familiares, de uma reunião de integração realizada no Escritório Central da Rio Deserto, em Criciúma (SC). O encontro aconteceu na última quinta-feira, dia 17, e foi uma oportunidade para esclarecer todos os detalhes do Programa Jovem Aprendiz, bem como salientar os direitos e deveres dos participantes.

Na ocasião, estavam presentes a coordenadora de Recursos Humanos da Rio Deserto, Jaci Baggio Vieira, a analista de Recursos Humanos, Alice Constantino Joaquim, o coordenador do curso de Mecânica da SATC (Associação Beneficente da Indústria Carbonífera de Santa Catarina), José Roberto Savi, o coordenador do setor de cursos livres da SATC, Roberto Bortolotto, e o gerente de manutenção mecânica das minas e do beneficiamento da Unidade de Extração Cruz de Malta, Lander Gabriel de Bona.

Um programa que favorece familiares e é repleto de benefícios

O Programa Jovem Aprendiz, da Rio Deserto, favorece familiares e é repleto de benefícios. As atividades teóricas e práticas são realizadas exclusivamente na instituição de ensino SATC, de segunda a sexta-feira, das 13h15min às 17h30min. Os jovens que passam a integrar o programa neste ano de 2019 terão formação em dois cursos – certificado no curso de ajustador mecânico e diploma no curso técnico de mecânica – bem como registro na carteira de trabalho pelo período de 24 meses, vale-transporte e remuneração conforme previsão legal.

O gerente de manutenção mecânica das minas e do beneficiamento da Unidade de Extração Cruz de Malta, Lander Gabriel de Bona, ressalta a importância de estudar e de se especializar para conquistar espaço no mercado de trabalho. “Muitas pessoas falam que outras conquistam coisas porque têm sorte. Vocês sabem o que é sorte? Sorte é quando a oportunidade encontra o preparo, ou seja, as oportunidades vão bater à porta, mas vocês precisam estar preparados para atendê-las. Por isso, estudem e se preparem porque algo lhes espera lá na frente”, disse. Segundo ele, o caminho será sim bastante árduo, mas é preciso enfrentar as dificuldades.

A coordenadora do setor de Recursos Humanos da Rio Deserto, Jaci Baggio Vieira, e o coordenador do curso de Mecânica da SATC, José Roberto Savi, também ressaltaram a oportunidade concedida aos jovens. “Vocês foram selecionados dentre tantos jovens que gostariam de estar aqui hoje. Por isso, honrem este compromisso, tenham responsabilidade, aproveitem o curso, estudem, dediquem-se, façam o melhor”, afirmaram.

Conheça os jovens aprendizes da Unidade de Extração Cruz de Malta contratados neste primeiro semestre de 2019

Flávia Alessandra de J. Padilha – Filha do colaborador Sidnei Padilha

Letícia da Luz Cardoso – Filha do colaborador Cláudio Cardoso

Arthur Blaemer Beltrame – Filho do colaborador Jonas A. Beltrame

Pablo Alexandre Nasário – Filho do colaborador Israel T. Antônio

Caio Heric Brunel – Filho do colaborador Carlos Alberto Brunel

Bruno Machado – Filho do colaborador Nazareno Machado

Marcelo Augusto O. De Morais – Filho do colaborador Evanildo R. de Morais

Eduardo Durante Conti – Sobrinho do colaborador Cledio Durante

Ilen Manoel – Afilhado do colaborador Ramiriz Rita

Luan Patrício Lima – Primo do colaborador Luiz Rodrigo Miranda

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.