Publicado em: 02/07/2018

Programa Jovem Aprendiz inicia na Unidade Mina 101 das Empresas Rio Deserto


Programa Jovem Aprendiz inicia na Unidade Mina 101 das Empresas Rio Deserto


As Empresas Rio Deserto agora contam com o Programa Jovem Aprendiz. A novidade é destinada aos jovens de 15 a 21 anos de idade, que estejam cursando ou que já tenham concluído o ensino médio. As atividades teóricas e práticas serão realizadas exclusivamente na Instituição de Ensino SATC, de segunda a sexta-feira, das 13h15min às 17h30min. Além da formação em dois cursos – certificado no curso de Ajustador Mecânico e diploma no curso técnico de Eletromecânica – os participantes ainda terão registro na Carteira de Trabalho pelo período de 24 meses, vale-transporte e remuneração conforme previsão legal.

O Programa Jovem Aprendiz, das Empresas Rio Deserto, foi lançado oficialmente na Unidade de Extração Mina 101, de Içara/SC, e recebeu 20 inscrições. A ideia principal foi de estender aos colaboradores a implantação do programa e incentivá-los a indicação de filhos ou familiares. Dos inscritos, quatro foram selecionados para iniciar em Julho/2018. Critérios para a seleção diante das quatro vagas: 1º Filho de colaborador; 2º Tempo de casa do colaborador e 3º Idade do aprendiz. Em fevereiro de 2019, outros quatro jovens aprendizes serão chamados para completar o número necessário da cota da unidade.

Jovem Aprendiz – Início em Julho de 2018

Luis Henrique Vefago Euzébio – filho do colaborador Rafael Euzébio
Luis Eduardo Teixeira – filho do colaborador Eduardo Teixeira
João Vitor Genovencio Rita – filho do colaborador Ricardo Rita
Paulo Henrique Meneghel da Rosa – filho do colaborador Paulo Sérgio da Rosa

Encontro reúne pais e filhos para apresentação do Programa

Na tarde da última sexta-feira, 29, os quatro primeiros convocados (colaborador indicante e jovem aprendiz – pais e filhos) participaram de encontro no Escritório Central das Empresas Rio Deserto. A reunião contou com a presença do coordenador do curso de eletromecânica da SATC, José Roberto Savi, do professor Ilen Martinelli, da coordenadora do setor de Recursos Humanos das Empresas Rio Deserto, Jaci Baggio Vieira, da analista de Recursos Humanos, Alice Constantino Joaquim, e do gerente da Unidade de Extração Mina 101, engenheiro Fábio Vanzeloti da Rosa.

Na ocasião, foram destacadas as principais características do curso, bem como a importância de os jovens se dedicarem. “A formação em um curso técnico abre portas em vários segmentos. Esta é uma oportunidade de ouro que as Empresas Rio Deserto estão concedendo”, sublinhou o professor Ilen. O coordenador do curso de eletromecânica, José Roberto Savi, também falou da iniciativa da empresa. “Uma empresa oferecer carteira assinada, bolsa de estudos para formação técnica e remuneração é algo único. Nem parece que estamos no Brasil. Que isso seja exemplo para outras organizações”, disse.

O gerente da Unidade de Extração Mina 101, engenheiro Fábio, pediu aos jovens que sigam o exemplo dos pais. “São colaboradores que fazem o melhor, pessoas diferenciadas. Sigam o exemplo do pai de vocês. Vocês, jovens, não estão entrando apenas para a SATC, vocês estão entrando para a Família Rio Deserto”, sublinhou. A coordenadora do setor de Recursos Humanos das Empresas Rio Deserto, Jaci Baggio Vieira, também ressaltou o quanto as empresas da região ganham com profissionais de nível técnico. “Vocês, jovens, terão uma vantagem competitiva muito importante no mercado de trabalho”, disse.

Colaboradores destacam orgulho em fazer parte das Empresas Rio Deserto

Um dos colaboradores presentes no encontro, Paulo Sérgio da Rosa, pai do jovem Paulo Henrique Meneghel da Rosa, destacou a alegria em ver o filho fazer parte do Programa Jovem Aprendiz da Rio Deserto. “Essa empresa sempre nos surpreende com coisas boas. Estamos muito felizes pela oportunidade e somos muito gratos por todo o apoio”, sublinhou. O filho, Paulo Henrique, falou da empolgação em fazer parte do Jovem Aprendiz. “Sem dúvida, vou me dedicar ao máximo”, finalizou.

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.