Publicado em: 11/05/2012

Projeto das Empresas Rio Deserto recebe prêmio nacional


Projeto das Empresas Rio Deserto recebe prêmio nacional


O projeto “Reposição Automática de Estoques: Reduzindo Lead Time e Otimizando Estoque Físico”, das Empresas Rio Deserto, foi o vencedor da categoria Gestão do 14º Prêmio de Excelência da Indústria Minero-metalúrgica Brasileira. A premiação é promovida pela revista de abrangência nacional, Minérios & Minerales, e destaca as melhores ideias e ações realizadas pelas empresas de mineração do país. O prêmio foi entregue nesta terça-feira, 8, em Belo Horizonte, MG.

De acordo com um dos desenvolvedores do projeto premiado, o analista de sistemas Gustavo Ronconi Scarabelot, a ideia surgiu quando os profissionais da empresa perceberam que o almoxarifado estava com excesso de materiais sem uso e carência de outros materiais. “Com esse novo sistema, que está sendo utilizado desde 2009, o próprio fornecedor acessa virtualmente os dados do almoxarifado, fazendo ou não a reposição do produto, conforme a necessidade”, explica Scarabelot. Com três anos de utilização, o sistema já apresenta resultados positivos. “Conseguimos diminuir o tempo de espera pela reposição do produto de 13 para dois dias. Com maior controle, também foi possível diminuir a variação dos preços”, declara o analista de sistemas. Além de Scarabelot, o projeto teve a ajuda do profissional Manoel Geraldo Gomes, atuante no setor de compras há 35 anos, ocupa o cargo de administrador de materiais há 18 anos, onde é corresponsável por compras, almoxarifado e pesquisa de novos fornecedores e parceiros.

Essa é a terceira edição em que a Rio Deserto recebe o Prêmio de Excelência da Indústria Minero-metalúrgica Brasileira. Em 2011, o projeto “Extração Mecanizada em Subsolo, uma Porta para o Futuro”, foi o vencedor da categoria Lavra e, em 2010, a empresa levou o primeiro lugar com o projeto “Tratar para preservar”, na categoria Gestão Ambiental.

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.