Publicado em: 12/04/2017

Projeto desenvolvido por colaboradores das Empresas Rio Deserto receberá Prêmio de Excelência


Projeto desenvolvido por colaboradores das Empresas Rio Deserto receberá Prêmio de Excelência


O projeto “Melhoria da ferramenta utilizada para escoramento de teto”, desenvolvido por colaboradores da Unidade de Extração Mina 101, das Empresas Rio Deserto, será premiado no 19º Prêmio de Excelência da Indústria Minero-Metalúrgica Brasileira. O evento de premiação acontecerá no dia 9 de maio, em Belo Horizonte. Organizada pela Revista Minérios & Minerales, a premiação tem o objetivo de divulgar, anualmente, as melhores tecnologias, processos e conceitos aplicados em mineradoras de todo o Brasil. O projeto foi inscrito no início deste ano e a conquista foi anunciada nesta semana.

O estudo teve a autoria dos colaboradores Giovani José Donadel, Joel Carlos Cardoso, Rafael Euzébio e Willian Domingos Rosso, apoio do facilitador Rafael Bortolotto, e será premiado na Categoria Lavra. A proposta levou em consideração a necessidade de substituição do antigo modelo de batedor (ou misturador), que é empregado na perfuração do teto e na mistura da resina para ancoragem do tirante. Isso porque a peça apresentava quebras frequentes na parte onde é efetuada a solda do pino sextavado. Para solucionar o problema, a equipe desenvolveu um novo modelo de batedor, alterando o encaixe e eliminando o pino sextavado. O projeto foi o vencedor do IV PIQ – Programa de Inovação e Qualidade das Empresas Rio Deserto, finalizado em novembro de 2016.

As Empresas Rio Deserto também já foram premiadas outras vezes no Prêmio de Excelência da Indústria Minero-Metalúrgica Brasileira. As conquistam revelam a atenção da organização voltada às melhorias de processos, bem como ao meio social.

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.