Publicado em: 04/09/2015

Projeto “Entrando em Forma” segue com encontros quinzenais


Projeto “Entrando em Forma” segue com encontros quinzenais


O excesso de peso, além de representar um fator desencadeante de problemas de saúde, é um grande motivador da autoestima baixa.

Com o objetivo de incentivar os colaboradores a terem uma melhor qualidade de vida, bem estar físico e mental, as Empresas Rio Deserto lançaram o projeto “Entrando em Forma – Queimando calorias para gerar energia”, pelo qual os colaboradores recebem orientações, e são incentivados à reeducação alimentar juntamente a uma rotina de exercícios físicos.

Na terça-feira, 11/08, iniciou-se o projeto, quando os colaboradores inscritos passaram por uma triagem com profissionais de educação física e uma nutricionista, com o auxílio do Departamento Médico da empresa. Vale destacar que o projeto foi apresentado a todos os colaboradores da Mina 101, sendo que, dos 60 colaboradores inscritos, 20 foram selecionados.

A escolha, segundo o analista de Enfermagem do Trabalho Edivaldo Sobrinho Velho, foi baseada no Índice de Massa Corporal (IMC) do candidato e também nas suas condições de saúde. “Com esse grupo de 20 pessoas, foi realizada avaliação de peso, de medidas e de massa corporal, individualmente”, explicou Edivaldo.

O analista de Enfermagem do Trabalho informou, ainda, que, “no segundo encontro, 28/08, o grupo recebeu orientações da nutricionista e da profissional de educação física”. Importante lembrar que esses profissionais estarão, quinzenalmente, na Mina 101, para acompanhar o grupo.

A durabilidade do projeto será de seis meses. Nesse período, os integrantes que atingirem o objetivo de melhor qualidade de vida, aliado à perda de peso, passarão a ser apenas monitorados para que novas pessoas possam fazer parte do projeto. “Muito mais que perder peso, nosso interesse é que os participantes despertem para uma nova rotina alimentar, com a prática de exercícios, aumentando sua qualidade de vida”, ressaltou Edivaldo.

Entre as dicas dos profissionais de saúde é: a troca dos alimentos fritos pelos assados ou cozidos, dos cereais refinados pelos integrais, e ingerir mais fibras e frutas.

entrando_em_forma_set_1entrando_em_forma_set_2

entrando_em_forma_set_3entrando_em_forma_set_4

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.