05
set

2018

Projeto Içara Mais Doce: apicultores recebem mudas de eucalipto melífero doadas pelas Empresas Rio Deserto

TAGS:

capa

Os apicultores beneficiados com o Projeto Içara Mais Doce, das Empresas Rio Deserto, já estão recebendo as mudas de eucalipto melífero. Em apenas um mês, a empresa já doou 25 mil unidades para um total de 20 apicultores (1.250 unidades cada). Nas próximas semanas, mais 27.500 mudas devem ser entregues, beneficiando outros 22 produtores de mel.

Um dos apicultores que já recebeu as mudas, Agílio Angelino Manuel, destaca a importância da parceria. “Sou contemplado pelo projeto há alguns anos e muito grato por todo o apoio. As mudas de eucalipto doadas contribuem muito para nossa renda, tendo em vista a produção de mel e madeira. Todos os anos, já esperamos por este benefício”, afirma.

O Projeto Içara Mais Doce existe desde 2010, sendo fruto de uma parceria das Empresas Rio Deserto com a Associação de Apicultores de Içara (API). A parceria é renovada anualmente, geralmente iniciando em meados de agosto e seguindo até o primeiro semestre do ano seguinte.

Época de plantio

O número de mudas de eucalipto melífero entregues nas últimas semanas se explica pela época de plantio. No sul de Santa Catarina, os meses de setembro a novembro são os mais propícios para a prática, tendo em vista a necessidade de água no solo e o final da ocorrência de geadas. O município de Içara está entre as cidades catarinenses com produção mais expressiva de mel, tanto que tem o título de Capital do Mel.

TAGS:

fb-like
fb-share