20
fev

2018

Projeto Leite Solidário: Em 2017 mais de 5 mil litros de leite foram doados

TAGS:

Leite Solidário

Exatos 5.217 litros de leite foram doados por meio do Projeto Leite Solidário, das Empresas Rio Deserto, no ano de 2017. A quantidade foi a maior já doada nos últimos três anos. Ao todo, 14 entidades e instituições, de pelo menos seis municípios da região carbonífera (AMREC) foram beneficiados. Para este ano, a expectativa é que o número de doações seja também bastante expressivo.

A assistente de Recursos Humanos das Empresas Rio Deserto, Nathália Silveira Machado, afirma que a iniciativa tem o propósito de fomentar a solidariedade, cidadania e amor ao próximo. “O objetivo é alcançado quando vemos a integração dos colaboradores que, com brilho nos olhos, unem forças para ajudar aqueles que mais precisam.  A recompensa do projeto é ver a felicidade e a gratidão dos que necessitam e perceber que o que parece ser tão pouco pode fazer uma grande diferença”, enfatiza.

Criado em 2003, o Projeto Leite Solidário, das Empresas Rio Deserto, consiste na doação de leite para entidades e famílias carentes dos municípios onde estão instaladas as unidades da empresa. Assim, todos os meses cada colaborador recebe 24 litros de leite e pode optar por doar uma parte. A quantidade doada pelos colaboradores é sempre duplicada pela empresa, o que permite que mais de uma instituição seja ajudada por mês. Em 2017, a ação também foi reconhecida em nível estadual pelo Prêmio Empresa Cidadã, entregue pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing de Santa Catarina (ADVB/SC).

TAGS:

fb-like
fb-share