Publicado em: 11/06/2019

Projeto Leite Solidário: em quatro meses, quase 2,5 mil litros de leite foram doados para entidades beneficentes


Projeto Leite Solidário: em quatro meses, quase 2,5 mil litros de leite foram doados para entidades beneficentes


Quase 2,5 mil litros de leite foram entregues pela Rio Deserto nos quatro primeiros meses deste ano, por meio do Projeto Leite Solidário. As doações beneficiaram nove entidades da região. Se seguir neste ritmo, o ano de 2019 deve ficar marcado pelo maior número de doações de leite realizadas desde o início do projeto.

Em janeiro, 316 litros foram doados para a Casa Guido e 300 litros para a Casa de Repouso Bom Jesus. Em fevereiro, 300 litros de leite foram entregues para o CRAS Vila Miguel e 240 litros para a Abecin – Grupo de apoio a Famílias da Igreja Assembleia de Deus. Em março, por sua vez, foram doados 714 litros de leite, divididos entre as entidades Bairro da Juventude, Associação Beneficente Abadeus e Casa Maria Tereza de Apoio a Pessoas com Câncer. Em abril, 240 litros de leite foram entregues para a SATC (Associação Beneficente da Indústria Carbonífera de Santa Catarina), e 249 litros doados para a Escolinha de Futebol Sementes do Futuro.

O Projeto Leite Solidário, da Rio Deserto, existe desde 2005 e consiste na doação de leite para entidades e famílias carentes dos municípios ou do entorno onde estão instaladas as unidades da empresa. Todos os meses cada colaborador recebe 24 litros de leite e pode optar por doar uma parte. Desde 2015, quando o projeto completou dez anos de existência, a Rio Deserto passou a duplicar a quantidade de leite doada mensalmente pelos colaboradores. A iniciativa da empresa permite que mais de uma instituição seja beneficiada por mês.

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.