Publicado em: 09/04/2018

Projeto Leite Solidário: quase 1.500 litros de leite são doados no primeiro trimestre de 2018


Projeto Leite Solidário: quase 1.500 litros de leite são doados no primeiro trimestre de 2018


O ano de 2018 começou com boas perspectivas para o Projeto Leite Solidário, das Empresas Rio Deserto. Apenas nos três primeiros meses foram doados 1.428 litros de leite, beneficiando as seguintes entidades da Região Carbonífera (AMREC): APAE de Lauro Müller, Hospital Municipal Henrique Lage (Lauro Müller), Abadeus, Associação de Caridade Fanuel (ACAF), Projeto Sementes do Futuro, e um grupo de apoio a Famílias da Igreja Assembleia de Deus. Nos próximos meses, também serão beneficiadas mais duas entidades de Criciúma: Casa Guido e Associação de Amigos do Autista (AMA).

Dentre os diferenciais do Projeto Leite Solidário, está o fato de os colaboradores poderem indicar as entidades e famílias mais necessitadas para receberem as doações. O técnico de segurança do trabalho, Guilherme Loch, indicou uma família que precisava de auxílio. “O fato de poder indicar uma instituição ou família que necessite da doação do Leite Solidário, faz-nos sentir mais engajados no projeto”, afirma. Segundo ele, a ação é uma grande oportunidade. “Não sabemos quem fica mais feliz: se é a pessoa que recebe, ou nós, colaboradores que ajudamos”, ressalta.

Para o mecânico automotivo da Unidade de Extração Mina Cruz de Malta, Oraildo de Assunção, a participação efetiva dos colaboradores possibilita que mais entidades sejam beneficiadas. “Sabemos que todas as entidades precisam de ajuda, mas conhecemos algumas mais necessitadas. Então vamos conversando com os colegas e eles também vão indicando instituições”, afirma. Segundo ele, o Leite Solidário é um dos projetos mais reconhecidos das Empresas Rio Deserto. “A empresa não está preocupada apenas com o colaborador, mas com toda a comunidade”, sublinha.

O mecânico de apoio da Unidade de Extração Cruz de Malta, Julian Alves, indicou a APAE de Lauro Müller e o Hospital Municipal Henrique Lage, para receber as doações. “Indiquei a APAE porque eles sempre precisam de doações, e o Hospital de Lauro Müller porque atende não só os colaboradores da nossa unidade, mas também de outras carboníferas”, disse.

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.