Publicado em: 06/08/2018

Proteção aos animais: em três meses, Empresas Rio Deserto doam quase 300 quilos de areia higiênica para gatos


Proteção aos animais: em três meses, Empresas Rio Deserto doam quase 300 quilos de areia higiênica para gatos


Um total de cinco associações de proteção aos animais, localizadas em municípios da AMREC (Associação dos Municípios da Região Carbonífera), têm recebido apoio mensal das Empresas Rio Deserto. A organização doa o produto Top Clean, que é uma areia higiênica para gatos. Apenas nos meses de maio, junho e julho, foram entregues quase 300 quilos do material.

Entre as entidades beneficiadas estão a SOS Vira-Lata (Criciúma), a ONG Raça (Urussanga), a ONG Amigo Bicho (Içara), a Patas e Pegadas (Cocal do Sul), e a Iddasi (Siderópolis). A pretensão, segundo a assistente comercial das Empresas Rio Deserto, Natalina Melo Ronchi, é seguir realizando doações mensais. “Conhecemos o trabalho das ONGs, que se mantém por meio de doações, e temos um produto específico para os gatos, que é uma areia higiênica. É gratificante contribuir com entidades que desenvolvem trabalhos tão importantes em se tratando de proteção aos animais”, disse.

Para as ONGs, as doações sempre são bem-vindas. “Toda ajuda é muito importante. A areia higiênica para gatos tem sido distribuída às pessoas que acolhem os animais abandonados, os conhecidos lares temporários”, afirma a voluntária da Iddasi, de Siderópolis, Jéssica Lúcia Destro. A voluntária da SOS Vira-Lata, de Criciúma, Patrícia Canarin, também explica que a doação é destinada aos lares temporários. “As pessoas acolhem os animais e precisam de subsídio para cuidá-los. Ao receber a areia higiênica para gatos, recebemos um importante apoio para a redução de custos, já que não precisamos mais comprá-la”, sublinha.

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.