06
ago

2018

Proteção aos animais: em três meses, Empresas Rio Deserto doam quase 300 quilos de areia higiênica para gatos

TAGS:

DSC09574

Um total de cinco associações de proteção aos animais, localizadas em municípios da AMREC (Associação dos Municípios da Região Carbonífera), têm recebido apoio mensal das Empresas Rio Deserto. A organização doa o produto Top Clean, que é uma areia higiênica para gatos. Apenas nos meses de maio, junho e julho, foram entregues quase 300 quilos do material.

Entre as entidades beneficiadas estão a SOS Vira-Lata (Criciúma), a ONG Raça (Urussanga), a ONG Amigo Bicho (Içara), a Patas e Pegadas (Cocal do Sul), e a Iddasi (Siderópolis). A pretensão, segundo a assistente comercial das Empresas Rio Deserto, Natalina Melo Ronchi, é seguir realizando doações mensais. “Conhecemos o trabalho das ONGs, que se mantém por meio de doações, e temos um produto específico para os gatos, que é uma areia higiênica. É gratificante contribuir com entidades que desenvolvem trabalhos tão importantes em se tratando de proteção aos animais”, disse.

Para as ONGs, as doações sempre são bem-vindas. “Toda ajuda é muito importante. A areia higiênica para gatos tem sido distribuída às pessoas que acolhem os animais abandonados, os conhecidos lares temporários”, afirma a voluntária da Iddasi, de Siderópolis, Jéssica Lúcia Destro. A voluntária da SOS Vira-Lata, de Criciúma, Patrícia Canarin, também explica que a doação é destinada aos lares temporários. “As pessoas acolhem os animais e precisam de subsídio para cuidá-los. Ao receber a areia higiênica para gatos, recebemos um importante apoio para a redução de custos, já que não precisamos mais comprá-la”, sublinha.

TAGS:

fb-like
fb-share