Publicado em: 29/01/2020

Rio Deserto e Instituto Felinos do Aguaí: parceria de quase 15 anos visa à defesa do meio ambiente


Rio Deserto e Instituto Felinos do Aguaí: parceria de quase 15 anos visa à defesa do meio ambiente


A parceria entre a Rio Deserto e o Instituto Felinos do Aguaí foi renovada para 2020 e já soma quase 15 anos. A renovação do contrato, que prevê auxílio financeiro mensal, aconteceu na manhã desta quarta-feira, 29, no Escritório Central da Rio Deserto, em Criciúma (SC). O Instituto Felinos do Aguaí existe desde 2006 e é voltado à defesa do meio ambiente na região carbonífera Sul Catarinense, com ênfase para a proteção de felinos silvestres.

Durante a assinatura, um dos administradores da Rio Deserto, Valcir José Zanette, afirmou que os excelentes resultados e conquistas do Instituto Felinos do Aguaí são reflexos da dedicação dos envolvidos. “É muito perceptível o quanto há positivismo e otimismo nas ações. São pessoas que trabalham com foco, alegria, planejam e cumprem o que foi proposto, e, por isso, obtêm conquistas”, disse.

As atividades também receberam reconhecimento do assessor financeiro da Rio Deserto, João Gabriel Pagnan Zanette, e do assessor administrativo, Eduardo Netto Zanette. “O Instituto Felinos do Aguaí está sempre à frente. São pessoas que inovam, pensam no futuro”, ressaltaram.

Para a bióloga e coordenadora do Projeto Felinos do Aguaí, Micheli Ribeiro Luiz, o ano de 2020 promete significativos avanços. “Seguiremos batalhando e contribuindo com o meio ambiente e a sociedade em geral por meio de pesquisa, educação ambiental e envolvimento com as comunidades”, destacou. Segundo ela, a parceria e a confiança da Rio Deserto são essenciais para a continuidade do projeto.

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.