Publicado em: 17/07/2014

Rio Deserto lança o Içara Mais Doce durante Simpósio Nacional de Apicultura


Projeto distribuirá gratuitamente mudas de eucalipto melífero para a produção do néctar

As Empresas Rio Deserto lançam, nesta sexta-feira, 18, às 17h, durante o 1º Simpósio Nacional de Apicultura Orgânica, em Içara, o projeto Içara Mais Doce. O evento vai reunir pessoas do Brasil inteiro e o momento é propício para retomar o projeto que já auxiliou produtores de mel no período de 2005 a 2010. No Içara Mais Doce, a Rio Deserto faz a doação de mudas de eucalipto melífero que serão plantadas em terrenos içarenses e servirão para a polinização e consequente produção do néctar.

O projeto conta com a parceria da Associação de Apicultores de Içara e da Associação Empresarial de Içara (Acii). “É importante esse projeto porque, além da questão empresarial, é preciso se preocupar com a questão de sustentabilidade. Temos que crescer, mas sem causar o prejuízo ao meio ambiente”, comenta o presidente da Acii, Joi Luiz Daniel. De acordo com o presidente da associação de apicultores, Agenor Castagna, essa é uma forma de firmar o título que Içara tem de “Capital do Mel”.

De 2005 a 2010 o Içara Mais Doce distribuiu gratuitamente quase um milhão de mudas de eucalipto, beneficiando mais de 300 agricultores. Segundo o coordenador do projeto, o engenheiro ambiental da Rio Deserto, João Hector Zanette, a intenção é repetir o sucesso do projeto nessa nova edição. “Sabemos que essa é uma necessidade das pessoas que trabalham e vivem do mel em Içara e para a Rio Deserto é importante contribuir tanto economicamente quanto socialmente com os municípios onde está inserida. Para nós, ajudar a manter o título de Cidade do Mel para Içara é um grande orgulho”, afirma Zanette.

Para participar do projeto os proprietários de terrenos rurais devem se cadastrar junto à associação de apicultores. Posteriormente, a entidade verificará qual o tamanho da propriedade e qual a necessidade de cada produtor para definir o número de mudas a serem doadas. Por fim, será realizada a distribuição das mudas.

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.