Publicado em: 16/05/2019

Rio Deserto leva motivação para mulheres atendidas pelo CRAS de Treviso


Rio Deserto leva motivação para mulheres atendidas pelo CRAS de Treviso


Inspirar e motivar as pessoas a verem a vida de forma diferente e a tomarem iniciativas são os objetivos de um projeto social que está sendo desenvolvido pela Rio Deserto em parceria com a Prefeitura Municipal de Treviso, por meio da Secretaria de Assistência Social e de Habitação. Com a ação, são proporcionados encontros diferenciados para as mulheres atendidas pelo CRAS (Centro de Referência em Assistência Social), sempre destacando atitudes práticas que podem ser adotadas no dia a dia, tendo em vista o desenvolvimento pessoal.

A estreia do projeto aconteceu na última terça-feira, dia 14, e teve o tema “Inteligência corporal e emocional”. A ministrante foi a professora de dança e coreógrafa, Cinthia Peregrino da Silva Pizzetti. Em uma conversa rápida, ela ressaltou o poder que as mulheres têm e o quanto esta força pode ser utilizada para o próprio crescimento. Também realizou diversas atividades, sempre ressaltando dicas práticas para o dia a dia. “A vivência lúdica atingiu o objetivo de melhorar o bem-estar e a reflexão positiva da vida das participantes”, disse. Segundo Cinthia, a intenção foi proporcionar às mulheres um equilíbrio de corpo e mente saudáveis.

Para a orientadora social do CRAS de Treviso, Emanuela Bernardo Bonfante, a parceria com a Rio Deserto representa a soma de esforços para proporcionar orientações às mulheres atendidas. “O primeiro encontro foi excelente. Com uma mistura de descontração e troca de informações, importantes mensagens foram transmitidas”, ressalta.

O secretário de assistência social de Treviso, Jair Pagani, afirma que a iniciativa da empresa merece reconhecimento. “É um projeto que está beneficiando as mulheres que fazem parte do serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif). Poder contar com o apoio de uma empresa como a Rio Deserto para proporcionar algo novo e diferenciado às mulheres é algo muito gratificante. Só temos a agradecer”, disse.

Projeto Inspire-se

A ideia de parceria entre a Rio Deserto e o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) de Treviso para a realização de projeto, partiu de colaboradores do Escritório Central, integrantes da Equipe Inspiração, por meio do Programa de Inovação e Qualidade (PIQ). Na programação do Projeto Inspire-se estão, pelo menos, mais três encontros, sempre com assuntos diferenciados, relacionados ao desenvolvimento de habilidades.

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.