Publicado em: 13/06/2019

Rio Deserto promove sábado de atividades em meio à natureza


Rio Deserto promove sábado de atividades em meio à natureza


Em alusão ao mês em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente, a Rio Deserto promove um sábado especial, de atividades em meio à natureza. Será neste dia 15 de junho, das 8h30min às 12 horas, na Associação Rio Deserto, localizada na Rua João Scotti, nº 505, Bairro Recanto Verde, em Criciúma. Colaboradores e familiares são convidados a prestigiar e participar das ações.

No evento, destaque para a presença do Grupo Escoteiro Aguaí, de Siderópolis, que formará bases de atividades simultâneas. Em uma delas, os participantes poderão aprender culinária mateira, fazendo pão de caçador, banana com canela e ovo no espeto. Em outra, conhecerão técnicas de fazer fogo, sendo destacadas orientações de segurança. A diversidade de nós e amarras será o foco de mais uma base, inclusive com nós de salvamento. Além disso, também haverá atividades como corrida, obstáculos e desafios, com ênfase para a carroça alemã, construção e corrida de biga, e montagem de mesa sem amarras. Haverá ainda o plantio de árvores.

Também estará presente, no sábado de atividades, a bióloga e coordenadora do Instituto Felinos do Aguaí, Michele Ribeiro Luiz, que falará, entre outros assuntos, sobre o Projeto Felinos do Aguaí. A iniciativa tem o apoio da Rio Deserto e é voltada à defesa do meio ambiente na região carbonífera sul catarinense. Um projeto ambiental dedicado à proteção de felinos silvestres que estão entre as espécies mais ameaçadas do mundo.

Uma das organizadoras do evento, a engenheira ambiental, Taíse Cancelier, afirma que as atividades serão bem dinâmicas e envolverão todos os participantes. “Será diversão para toda a família. Terá também brinquedos como piscina de bolinhas e pula-pula para as crianças menores de 7 anos de idade, além de cachorro-quente, pipoca, algodão-doce e outras opções”, explica. Segundo ela, o objetivo é que as pessoas tenham vivências diferenciadas, em meio à natureza.

*Foto: Imagem Ilustrativa (Corrida de Biga)

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.