Publicado em: 12/07/2019

Rio Deserto recebe estudantes de Engenharia Química, da Unesc, para apresentação de estudo relacionado à Ativação de Finos de Rejeito de Carvão


Rio Deserto recebe estudantes de Engenharia Química, da Unesc, para apresentação de estudo relacionado à Ativação de Finos de Rejeito de Carvão


Estudantes da 9ª fase do curso de Engenharia Química, da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), estiveram no Escritório Central da Rio Deserto, localizado em Criciúma (SC), na noite de terça-feira, dia 9, para apresentar os resultados obtidos nos estudos relacionados à Ativação de Finos de Rejeito de Carvão. O desafio teórico-prático foi proposto aos estudantes no início do ano e acompanhado pelo professor Dr. Michael Peterson. A ação é realizada pelo terceiro ano consecutivo, unindo instituição de ensino e empresa em prol do conhecimento.

A superintendente de qualidade e meio ambiente da Rio Deserto, engenheira química/mineral, Rosimeri Venâncio Redivo, explica que a realidade atual foi apresentada aos alunos e durante todo o semestre eles estudaram soluções. “O estudo de problemas reais, como este realizado, é engrandecedor tanto para os estudantes, que têm a oportunidade de vivenciar fatos, quanto para a empresa, que pode vislumbrar novas alternativas”, justifica. Segundo ela, os resultados alcançados com a pesquisa foram muito expressivos e serão analisados pela empresa.

O professor que coordenou os trabalhos dos estudantes, Dr. Michael Peterson, sublinha que os estudos foram realizados dentro das possibilidades. “De forma geral, as tarefas foram muito bem cumpridas e os resultados ficaram dentro do esperado”, disse.

A apresentação dos estudantes também foi acompanhada pelas engenheiras químicas, Sabrina Tavares e Bruna Mattiola Scursel, e o pelo engenheiro ambiental/químico, Felipe Medeiros Bertoncini, da Rio Deserto.

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.