05
abr

2019

Rio Deserto recebe Selo Verde de Destaque Ambiental

TAGS:

RIO DESERTO_Selo Verde 2019_site

O Certificado de Destaque Ambiental – Selo Verde novamente foi entregue à Rio Deserto. O reconhecimento, emitido pelo Jornal do Meio Ambiente do Estado de São Paulo, leva em conta o trabalho na área de preservação e educação ambiental realizado no ano de 2018. A iniciativa busca reconhecer empresas públicas e privadas que conciliam práticas e desenvolvimento com a preservação de recursos naturais, respeito ao meio ambiente e prospecção social justa.

As empresas que recebem o certificado são selecionadas a partir de uma pesquisa elaborada em parceria com o IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis), Ministério do Meio Ambiente, CONAMA (Conselho Nacional do Meio Ambiente) e Secretarias Estaduais do Meio Ambiente. O Selo Verde é um reconhecimento que visa não apenas certificar o compromisso com as boas práticas socioambientais, como também estimular outras instituições a se aterem a ações pautadas em critérios como soluções, criatividade, eficácia, viabilidade e replicabilidade.

Com a conquista do Certificado de Destaque Ambiental, a Rio Deserto está habilitada a utilizar, por mais um ano, o Selo Verde. A etiqueta é símbolo de empresas que comprovam, por meio de pesquisa, que seus ciclos de vida são amigáveis para o planeta e a vida que nele habita.

TAGS:

fb-like
fb-share